| 23/09/2007 19h15min
Na zona de classificação à Libertadores, com 44 pontos, o Grêmio já mira o jogo com o Juventude, às 16h de domingo, no Alfredo Jaconi. Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, o atacante Tuta deve retornar à equipe para formar parceria com Marcel. O autor do gol contra o Santos disse, neste domingo, que não haverá problema de entrosamento entre ambos, apesar de terem atuado juntos somente em uma partida no Brasileirão.
– No jogo em que atuamos, Tuta e eu, nossa equipe foi muito bem, foi contra o Botafogo. Conseguimos impor um ritmo forte, um volume de jogo bom. Depende do nosso adversário. Isso o Mano Menezes sabe fazer bem, montar bem a equipe. Ele que vai decidir isso – declarou Marcel neste domingo.
Para garantir vaga na competição continental, o Tricolor projeta vencer seis das 11 partidas que restam no Nacional. Até agora, o time conseguiu 54,3% dos pontos que disputou (44 em 81 possíveis). Se ganhar mais seis jogos, fará 18 pontos em 33 possíveis (aproveitamento de 54,5%). Resumindo, é só o time continuar a campanha que vem cumprindo.
Dos 11 adversários, sete deles são equipes que lutam contra o rebaixamento. Com um jogo a menos - o clássico contra o Flamengo -, o Vasco é considerado como perigo iminente à Libertadores.
– O Vasco é um inimigo direto nessa briga, mas nós queremos mesmo é ficar com a vaga do Cruzeiro (vice-líder do Brasileirão) – disse o diretor de futebol, Paulo Pelaipe.
GAÚCHA, ZH E DGGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.