| 18/09/2007 11h36min
Uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo feminina, a seleção norte-americana deu mostras de que iria golear a Nigéria na última partida do Grupo B da competição nesta terça-feira, depois de marcar um gol aos 55 segundos de jogo. Entretanto, a artilharia norte-americana parou por aí, e a partida em Xangai terminou com a vitória por apenas 1 a 0, que valeu aos Estados Unidos a primeira colocação da chave.
Precisando da vitória para espantar qualquer possibilidade de zebra, os EUA foram para o ataque logo no apito inicial da árbitra Mayumi Oiwa. Após uma cobrança de arremesso lateral, antes do primeiro minuto de jogo, a meia Lori Chalupny aproveitou o desvio da companheira Lori Wagner e dominou no peito antes de completar para o gol. No meio do caminho, a bola resvalou na zagueira nigeriana, enganou a goleira Precious Dede e morreu no fundo da rede.
Mesmo diante de uma Nigéria frágil e com pouco poderio ofensivo, as norte-americanas passaram a jogar para passar o tempo. Com muito toque de bola e poucas jogadas ofensivas, as terceiras colocadas em 2003 conduziram o triunfo até o término da partida, mas sob as vaias da torcida chinesa.
Com o resultado, os Estados Unidos confirmaram a já esperada classificação para as quartas-de-final do Mundial. Com sete pontos, o time ainda escapou do duelo com a Alemanha, sua algoz na semifinal da edição de 2003 do evento, que duelaria com a seleção que terminasse no segundo posto da chave B. A Nigéria, por sua vez, despediu-se da Copa da China com apenas um ponto e a última colocação.
Longe do duelo com as germânicas, as norte-americanas terão pela frente nas quartas-de-final outra equipe européia: a Inglaterra. A partida está marcada para acontecer às 9h (de Brasília) do dia 22 de setembro, na cidade de Tianjin.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.