| 16/09/2007 21h47min
O assessor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe exaltou os três pontos conquistados neste domingo no Gre-Nal 369, no Estádio Olímpico. O dirigente salientou que a equipe vai brigar por uma vaga na Libertadores de 2008 e que a grandeza e qualidade do Inter valorizam ainda mais a vitória do Tricolor por 1 a 0.
– O Abel usou tudo que podia, o banco de reservas para tentar empatar. A grandeza da equipe do Inter valoriza essa vitória do Grêmio. Isso é importante, porque foi um jogo disputado, mas lealmente. Não houve jogadas desleais. O árbitro teve uma atuação boa, apesar de não ter visto um pênalti no Tuta, mas isso faz parte. O Grêmio vai disputar uma das vagas à Libertadores – disse.
Sobre a polêmica com o presidente do Inter Vitório Piffero, que teria usado a expressão "raia miúda" ao se referir ao Grêmio, que teria entrado no páreo pelo atacante Nilmar, Pelaipe afirmou que o Tricolor não tentou contratar o jogador. O dirigente destacou que o Tricolor está à frente do rival na tabela de classificação:
– Vou exaltar a vitória do Grêmio, a maneira como foi disputado o clássico. O Inter valoriza a vitória do Grêmio, que para muitos tem um time limitado. Lemos e ouvimos que quando fazemos uma contratação são jogadores "tapa-buracos", jogadores inexpressivos, como foi chamado o Jonas. Esse time inexpressivo está a seis pontos do tradicional adversário – salientou.
O assessor de futebol afirmou ainda que o presidente colorado trata o Grêmio com desdém:
– Tratam o Grêmio com desdém, se dirigem ao Grêmio como porto-alegrense, "time da Azenha". O Grêmio é tão grande quanto o Inter é – completou Pelaipe.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.