| 12/09/2007 18h56min
A seleção de Portugal não está numa boa maré e segue sem vitórias nas Eliminatórias da Eurocopa 2008. O empate de 1 a 1 com a Sérvia nesta quarta, pelo Grupo A, foi o terceiro resultado de igualdade consecutivo na fase preliminar. Os lusos saíram na frente no placar, com um gol de falta de Simão, no primeiro tempo. O gol de empate veio a três minutos do fim do tempo regulamentar. Em uma bola alçada para a área, Ivanovic apanhou a sobra de um cabeceio e mandou para as redes.
Mas o clima esquentou mesmo nos acréscimos. Jogadores das duas equipes se encararam em uma cobrança de lateral e o empurra-empurra começou. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda tentou acertar um soco no camisa 3 da Sérvia, Dragutinovic, que esboçou reação. Porém, foi contido pelos companheiros. Para evitar desdobramentos, o áribitro encerrou o jogo.
Com o resultado, os portugueses na terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos, e complicou ainda mais o caminho do time para disputar a fase final da competição. Os sérvios também não estão bem, pois estão em quarto, com 16.
Antes do jogo, o técnico Felipão havia avisado que a vitória seria necessária para que os lusos ficassem dentro de seu planejamento inicial e ainda dificultar a vida dos sérvios, concorrente direto por uma das duas vagas do grupo.
E a equipe da casa entrou em campo disposta a garantir os três pontos e chegou ao gol aos 11 minutos. Simão cobrou falta no canto direito e abriu o marcador para os donos da casa. Ainda nos primeiros 45 minutos, os anfitriões tiveram grandes chances de ampliar, mas foram para o intervalo com a vantagem mínima.
No segundo tempo, os sérvios voltaram melhor e equilibraram o jogo, inclusive impedindo as tentativas portuguesas com muitas faltas. Com o decorrer do tempo, porém, Portugal foi ficando nervoso e se encolhendo na defesa. A Sérvia se aproveitou e, após perder ótimas oportunidades, conseguiu o empate em jogada polêmica aos 41 minutos. Após cobrança de falta, houve desvio na área e Ivanovic recebeu livre, em posição duvidosa, para fazer.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.