| 12/09/2007 11h02min
Embalada por ter superado os Estados Unidos no último domingo, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30min (de Brasília), para encarar o México, em novo amistoso preparatório visando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, que começam em outubro. Novamente em território norte-americano, mas desta vez na cidade de Boston, o time de Dunga encara o encontro com os mexicanos como mais uma chance de acertar o time para o início da caminhada rumo à África do Sul.
O treinador brasileiro deve manter a base do time que venceu os EUA por 4 a 2. Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Kaká, que foram bem no jogo anterior, devem permanecer na equipe, segundo informações do site GloboEsporte.com.
A mudança mais provável poderá acontecer no gol, com a entrada de Júlio César no lugar de Doni. Na defesa, Juan pode dar vaga a Edu Dracena, mas neste caso o motivo é médico, já que o zagueiro continua se queixando de dores na panturrilha esquerda e nem participou do treino desta terça-feira.
O último confronto com o México, aliás, ainda não foi bem digerido pelos brasileiros, que prevêem dificuldade no amistoso. Na estréia da Copa América deste ano, o time perdeu por 2 a 0, mas a derrota não impediu o Brasil de sagrar-se campeão da competição.
– O Brasil não tem conseguido vencer o México, que é uma equipe muito técnica. Eles possuem jogadores atuando no Exterior, o que dá uma mentalidade ainda mais competitiva a eles – analisou Dunga, que crê também no aumento da dificuldade do confronto, se comparado com a época em que era jogador.
O primeiro desafio pelas Eliminatórias sul-americanas será disputado no dia 14 de outubro, contra a Colômbia, fora de casa. Neste mesmo mês, o time brasileiro ainda encara a seleção do Equador, só que desta vez diante de sua torcida.
Do lado adversário, o jogo também servirá para algumas experiências no México. O treinador Hugo Sanchéz deverá mesclar jogadores jovens e experientes, tendo como principal destaque a presença da promessa mexicana Giovani dos Santos, de apenas 18 anos de idade.
A jovem promessa do Barcelona, que é filho do ex-jogador Zizinho e descartou atuar com a amarelinha, já conquistou o Mundial Sub-17 em 2005 e agora fará sua segunda partida entre os profissionais. A primeira foi no domingo, contra o Panamá, em jogo encerrado no inicio do segundo tempo devido à chuva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.