| 10/09/2007 10h46min
O atacante Ronaldo deve ficar mais um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão no músculo da coxa esquerda. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport desta segunda-feira, o chefe do departamento médico do Milan, Jean-Pierre Messerman, confirmou que houve um erro no primeiro diagnóstico e que o Fenômeno ficará de molho até outubro.
– Nós erramos no primeiro diagnóstico – reconheceu Messerman – Saberemos no início da próxima semana próxima mais a respeito da lesão de Ronaldo, mas acredito que ele poderá voltar a jogar em aproximadamente um mês – completou.
Afastado desde o dia 31 de julho e preocupado com a demora para recuperar a sua melhor condição, Ronaldo se consultou na Bélgica e no Rio de Janeiro. Nos dois locais, os médicos explicaram que não se tratava de uma “simples contusão” na coxa, contrariando as previsões do departamento da equipe italiana.
– A preocupação de Ronaldo se deve a um episódio ocorrido há uma semana. Depois de nossas primeiras ressonâncias magnéticas, ele nos pediu para consultar um médico amigo. No novo exame, foi constatado uma lesão de tendão, que não permite nem caminhar. Ronaldo, no entanto treinava normalmente conosco – defendeu-se Messerman.
O Milan esperava contar com o atacante já no jogo contra o Benfica, pela Copa dos Campeões, no dia 19 de setembro. Mais otimista, o técnico Carlos Ancelotti disse na última semana que o brasileiro já reforçaria o time na partida ante o Siena, no próximo dia 16, pelo Campeonato Italiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.