| 07/09/2007 19h36min
Muito perto da zona de classificação à próxima Libertadores da América, o Grêmio tem um desafio dos mais difíceis neste final de semana. A equipe treinada por Mano Menezes enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 18h10min, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Depois de duas vitórias dentro do Estádio Olímpico, o Grêmio chegou aos 38 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela. A meta agora é somar também longe de Porto Alegre. O aproveitamento do Grêmio fora de casa é de aproximadamente 33%.
– Para que possamos brigar com os líderes, precisamos melhorar nosso desempenho fora de casa. Melhorando um pouco, a gente equilibra um pouco a campanha e entra na zona da Libertadores – disse Mano Menezes.
Os laterais Bustos e Hidalgo ficam de fora. Os dois irão defender suas seleções em amistosos e passam a semana longe do Olímpico. Patrício fica com a vaga na direita. Anderson e Thiego são opções para esquerda. Sandro Goiano volta ao time após a suspensão de Marcelo Labarthe. Ramón segue no ataque ao lado de Tuta.
Grêmio tem cinco pendurados
Depois de enfrentar o Cruzeiro em Minas Gerais, o Grêmio tem o clássico diante do Inter pela frente. Contra os mineiros, cinco titulares entram em campo pendurados com dois cartões amarelos: William, Léo, Eduardo Costa, Tcheco e Tuta.
O zagueiro William recebeu o segundo amarelo na partida contra o Fluminense. Desde lá, segurou por três partidas para evitar a suspensão. O defensor fala sobre o que precisa ser feito para que nenhum jogador do Grêmio fique fora do Gre-Nal por este motivo.
– Posicionamento, concentração maior em cada lance para não perder o tempo da jogada. Tem que esperar o máximo para dar o bote. Tentar esperar o atacante definir a jogada e conduzir ele pro pior lado de definição dele. É desta forma que eu tenho conseguido evitar o terceiro cartão – revelou William.
Cruzeiro busca recuperação na tabela
Na segunda colocação, com nove pontos de diferença para o líder São Paulo (51 a 42), mas com uma partida a menos, o Cruzeiro vinha de nove partidas consecutivas sem derrotas, mas acabou perdendo surpreendentemente por 1 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, na última rodada. Assim, o time de Belo Horizonte precisa reencontrar a vitória para não deixar o Tricolor paulista abrir ainda mais na ponta da tabela.
– É uma derrota que não estava em nossos planos. Não jogamos bem, mas no futebol também há estes momentos. Não acho que estamos em queda. É uma competição difícil, longa e há estes tropeços, perfeitamente superáveis – disse o técnico cruzeirense, já de volta a Minas Gerais.
Após a derrota para o Juventude, os médicos do time mineiro trabalharam rápido e três jogadores que eram dúvida para o jogo foram liberados. O atacante Guilherme, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Fernandinho foram confirmados. Mas ainda assim O Cruzeiro terá desfalques por suspensão. O lateral-direito Mariano será mantido como titular porque Jonathan cumprirá suspensão automática, assim como os zagueiros Émerson e Thiago Martinelli.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.