| 05/09/2007 08h19min
O adversário da noite desta quarta-feira, 19h30min, no Pacaembu, é o dos sonhos do Corinthians. E principalmente do técnico Zé Augusto. Apesar de pregar respeito ao América-RN, lanterna do Campeonato Brasileiro e 11 pontos atrás do penúltimo, o Náutico, uma vitória selaria de vez a paz com os torcedores corinthianos.
– Sabemos que um tropeço contra o América acabaria com toda a alegria da vitória do clássico (contra o Santos). E a crise estaria de volta. Jogar aqui no Corinthians é assim: perdeu é crise – diz o atacante Finazzi ao Globoesporte.com.
Corinthians mantém time
Zé Augusto não quer surpresas e, por isso, manterá o time que venceu o Santos no fim de semana, no esquema 3-5-2, com cinco volantes em campo, a maioria de improviso. Nilton será zagueiro, Carlão ala-esquerdo e Carlos Alberto ala-direito. Somente Vampeta e Bruno Octávio jogam na posição de origem.
No meio, Zé Augusto conta com o talento de Everton Santos para servir Finazzi e Arce. No banco, Lulinha, da seleção sub-17, pode ser opção se a coisa ficar preta.
Entre as ausências, o técnico não poderá contrar com o atacante Clodoaldo, suspenso pelo terceiro amarelo, além dos machucados Fábio Ferreira, Gustavo Nery, Rosinei e Ricardinho.
Mais problemas para o América
Lanterna do campeonato, com apenas 10 pontos conquistados, o América-RN acumula problemas para a partida desta quarta-feira. Além da insatisfação da torcida, o técnico Paulo Moroni terá que lidar com os desfalques do volante Marquinhos, com um entorse no tornozelo esquerdo, o lateral Adriano Peixe, com dores na parte posterior da coxa direita, e Leandro Sena, com uma luxação no ombro direito.
Para piorar as dores de cabeça do comandante do Dragão, o meia Souza reclama de dores na coxa e é dúvida, enquanto o goleiro Gléguer, o zagueiro Cris e o atacante Serginho Baiano acertaram suas saídas e não defendem mais o clube potiguar na temporada. No domingo, o time sofreu sua 19ª derrota no Brasileirão,
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.