| 03/09/2007 10h28min
Os atletas costumam dizer que na ginástica não há espaço para torcida contra os rivais, mas o fato é que o brasileiro Diego Hypólito está se dando bem antes mesmo de começar a disputa masculina no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, na Alemanha.
Nesta segunda-feira, dia de estréia dos homens na competição, a Romênia anunciou que seu principal ginasta não estará em cena. Marian Dragulescu, principal rival de Diego no solo, sofreu uma contusão durante os treinamentos na Alemanha e não tem condições de competir.
– Os médicos o tiraram da competição depois de analisarem que ele se contundiu seriamente nas costas – afirmou Octavian Bellu, dirigente da delegação romena – A ausência de Dragulescu será uma grande perda para nosso time – lamentou.
Dragulescu é o atual campeão mundial e vice-campeão olímpico no solo. Há dois anos, o romeno e o brasileiro polarizam a briga no aparelho, Diego ficou com a prata em 2006, mas faturou o ouro em 2005 ao superar justamente o representante do Leste Europeu.
Principal atleta da Romênia, com seis medalhas de ouro em Mundiais desde 2001, Dragulescu desfalca também a equipe na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
– Estou preocupado com essa situação – admite Bellu.
Esse é o segundo atleta de ponta no solo impossibilitado de competir em Stuttgart. Na semana passada, o canadense Kyle Shewfelt (atual campeão olímpico e terceiro colocado no Mundial de 2006 no aparelho) quebrou as duas pernas durante um treinamento e se despediu precocemente da Alemanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.