Notícias

 | 02/09/2007 20h23min

Figueira perde para o Goiás por 2 a 1 e se complica

Time alvinegro está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

O Figueirense foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1 neste domingo, dia 2, e segue beirando a zona do rebaixamento do Brasileirão. Com o resultado, o time alvinegro aparece na 14ª posição, com 28 pontos, e está a apenas dois pontos do descenso já que o Flamengo, primeiro time a aparecer entre os rebaixados, soma 26 pontos, com dois jogos a menos.

O rubro-negro, por sinal, será o próximo adversário do alvinegro. As duas equipes farão um duelo dos desesperados na próxima quarta-feira, no Rio. Já a equipe alviverde aparece na oitava posição, com 33 pontos. O Goiás volta a campo também na próxima quarta, contra o Atlético-PR, no Serra Dourada.

Gols em Goiânia

O time da casa largou na frente com um gol do zagueiro Leonardo, que, após cobrança de falta de Paulo Baier, se antecipou à zaga alvinegra e mandou de cabeça para dentro da rede de Wilson, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O Figueira respondeu aos 21 da etapa final, com Jean Carlos, que empatou para o alvinegro após uma bola alçada na área em cobrança de falta.

A vitória do Goiás veio pelos pés de Paulo Baier, que cobrou uma falta originada pela expulsão do zagueiro Chicão, após acertar Leonardo com o cotovelo no ar. Aos 28, Baier cobrou a falta, a bola acertou o travessão, depois as costas do goleiro Wilson e entrou no gol alvinegro.

O jogo

O Figueirense começou a partida na espera da pressão do Goiás. O time alviverde, sem vencer há dois jogos, foi para cima. Mas quem ofereceu perigo primeiro foi o Figueirense. Aos sete minutos, Léo enfiou a bola para André Santos, o lateral entrou livre na área, mas pegou muito embaixo e desperdiçou um gol feito.

Aos 13, o Goiás deu o troco. Após cobrança de escanteio, Wilson saiu do gol mas não pegou nada e a bola ficou com Paulo Bauer. O camisa 10 alviverde chutou e acertou o travessão superior. Cristiano apareceu no rebote, mas bateu deseqüilibrado por cima de meta do Figueira.

O ímpeto do time da casa seguiu firme em busca do gol. Criando muito mais do que o Figueira, o Goiás voltou a assustar aos 20 minutos. Paulo Baier recebeu na áera, matou no peito, e bateu forte para fora.

Aos 29, veio o gol alviverde. Paulo Baier cobrou a falta pelo lado direito, o zagueiro Leonardo se antecipou e cabeceou para dentro da rede do Figueira.

Aos 33, nova chance de gol do time da casa. O lateral Fábio Bahia cruzou do lado direito, Cristiano recebeu sozinho na área e testou por cima da meta de Wilson.

Dois gols e expulsão na etapa final

No segundo tempo e já com duas alterações – ainda na etapa inicial Diogo deixou o campo lesionado para dar lugar a Peter; e no intervalo César Prates foi sacado para a entrada do atacante Alexandre – o Figueira parecia mais disposto a atacar.

O primeiro lance de perigo, no entanto, foi do time alviverde. Aos seis minutos, em contra-ataque, Fábio Bahia recebeu ótimo lançamento, ficou sozinho diante de Wilson, mas o arqueiro alvinegro esperou a definição do jogador para fazer uma excelente defesa e salvar o Figueira.

Logo depois, aos 15, mais uma jogada de perigo do Goiás. Chiquinho cruzou para Cristiano, que despediçou na cara do gol.

A reação alvinegra veio aos 21 minutos e com gol. Após cobrança de falta pelo lado direito, a bola sobrou para Jean Carlos, que estufou a rede do Goiás e deixou tudo igual no Serra Dourada.

Quando o Figueira estava embalando na partida, o time teve a expulsão de Chicão. O zagueiro acertou o cotovelo em Leonardo e levou direto o cartão vermelho do árbitro sergipano Antônio Hora Filho.

Na cobrança da falta, perto da meia-lua, Paulo Baier acertou um belo chute no travessão, a bola bateu nas costas do goleiro Wilson e entrou no gol: 2 a 1.

Apesar de desvantagem numérica, o Figueriense passou a buscar o empate. Nos minutos finais, o time criou as melhores chances. Aos 41, André Santos recebeu pelo lado esquerdo e chutou rasteiro com muito perigo, obrigando o goleiro Harlei a fazer boa defesa.

No minuto seguinte, Ruy levantou a bola pelo lado direito, ela sobrou na área com Alexandre, que errou a finalização. Aos 44, o Goiás ainda teve uma chance de marcar o terceiro. Fábio recebeu pelo lado direito e, sozinho, errou o gol à queima-roupa de Wilson.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.