| 01/09/2007 10h06min
Com o fechamento da janela de transferências do futebol europeu nesta sexta-feira, o lateral Daniel Alves seguirá atuando pelo Sevilla, apesar da sua vontade de trocar de time. Com isso, o presidente do clube espanhol, José Maria del Nildo, pediu aos torcedores da equipe para que esqueçam o impasse envolvendo a saída do jogador e que tratem ele de forma carinhosa.
– Ganhamos um grande jogador. Ele é apenas um a mais de nosso elenco e a torcida deve tratá-lo com o mesmo carinho que dá aos seus companheiros. Ele tem apenas 21 anos e asseguro que será um dos melhores da temporada novamente – afirmou o mandatário.
Daniel Alves reiterou o desejo de trocar de time no início da semana, quando se recusou a acompanhar a delegação na viagem para Atenas, onde a equipe espanhola pegaria o AEK, pelas eliminatórias da Liga dos Campeões. Este encontro foi adiado devido ao falecimento do lateral do Sevilla Antonio Puerta, ocorrido na última terça-feira. A atitude do brasileiro Alves levou del Nildo, a criticar duramente o jogador.
– Daniel Alves negou-se a viajar com o clube que lhe paga e quero que a opinião pública tenha conhecimento disso, para que saibam de que tipo de profissional estamos falando – disparou o mandatário.
O jogador rebateu as acusações no dia seguinte, afirmando que a decisão de não viajar havia sido tomada junto à diretoria e que o presidente foi infeliz na declaração, já que sempre respeitou o clube. Alves esteve muito próximo de acertar com o Chelsea, mas os ingleses não conseguiram entrar em acordo com o clube espanhol para concretizar a negociação. O Real Madrid também estava interessado em contratá-lo.
Na quinta-feira, no entanto, o jogador recuou e acompanhou a equipe na viagem para Mônaco, onde o time foi batido pelo Milan por 3 a 1. Alves inclusive atuou entre os titulares na partida, válida pela Supercopa da Uefa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.