| 22/08/2007 10h58min
Robert Scheidt e Bruno Prada comprovaram nesta quarta que são esperança de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com um segundo lugar na Regata da Medalha, a dupla brasileira da classe Star garantiu o inédito título da Pré-Olímpica de Qingdao, evento-teste que simula as provas de vela das próximas Olimpíadas. Após sete regatas em uma semana, terminaram a competição com apenas 19 pontos perdidos.
A medalha de prata ficou com a dupla neozelandesa Hamish Pepper e Carl Williams, com 23 pontos perdidos após a quarta colocação na Regata da Medalha. Líderes antes da última e decisiva prova, os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau chegaram em sétimo e terminaram com o bronze, com 27 pontos perdidos.
– Hoje deu tudo certo. O dia amanheceu ventando e a Regada da Medalha foi disputada com ventos de 18 a 20 nós, com ondas de até um metro. Acho que a temporada foi brilhante até agora, mas ainda podemos melhorar – comentou Scheidt.
A Pré-Olímpica de Qingdao foi a oitava competição e marcou o sétimo título da dupla em 2007. Antes, eles venceram também a Pré-Olímpica de Búzios, o Troféu Princesa Sofia e o Europeu de Primavera, ambos na Espanha, o 7º Distrito de Star, em São Paulo, o Danish Open e o Campeonato Mundial, ambos em Cascais, Portugal.
– Estamos muito felizes com a excelente temporada, mas ainda temos muito a fazer, pois teremos uma seletiva olímpica duríssima no Brasil. Para mim, foram dois meses muito corridos, com o Mundial de Cascais, o Pan e, agora, aqui na China. Mas valeu muito a pena – finalizou o bicampeão olímpico.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.