Notícias

 | 17/08/2007 10h23min

Bernardinho volta a defender corte de Ricardinho

Técnico afirmou que conduta do levantador não condizia com o projeto da seleção

O técnico Bernardinho voltou a dizer que fez a coisa certa em cortar o levantador Ricardinho da seleção brasileira às vésperas dos Jogos Pan-Americanos. Em entrevista ao programa Conexão Roberto D’Avila, que vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h30min (de Brasília), pela TVE, Bernardinho contou que o grupo poderia acabar pagando no futuro se não dispensasse o jogador.

– Eu acho que fiz a coisa certa. Acho que nós estávamos, naquele momento, por uma série de razões, nos afastando daquilo que são os pilares do nosso projeto, que fizeram do nosso projeto um grande vencedor: preparação e dedicação à equipe como um todo. Acredito que ao longo desses últimos tempos o Ricardo tenha perdido um pouco a mão em relação ao que nós vínhamos fazendo. Tinha chegado o momento de dar uma parada em uma série de situações que vinham acontecendo, pois íamos pagar no futuro e o grupo acabaria se perdendo – explica ele.

De acordo com o Globoesporte.com, Bernardinho contou ainda que, durante a semana do Pan, não houve um só momento em que não pensasse sobre o seu direito de fazer isso e no seu dever de fazer isso pensando no bem coletivo. De acordo com o treinador, era o momento de fazer isso e ponto, sem crucificar quem quer que seja. Sobre os motivos, Bernardinho garantiu que todas as possibilidades levantadas são incorretas:

– Diversas possibilidades e todas elas são falsas. Falam de nepotismo. Podem querer me colocar de vilão, mas não de burro. Questões de prêmio, não são verdadeiras. Foram razões do nosso dia-a-dia, do nosso trabalho, e algumas condutas que não condiziam com isso.

Sílvio Ávila / CVB

O técnico Bernardinho comanda o Brasil nos Jogos Pan-Americanos
Foto:  Sílvio Ávila  /  CVB


Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.