| 17/07/2007 09h32min
Os olhares direcionados à remadora catarinense Fabiane Beltrame, 26 anos, mudaram depois que o site o Paparazzo, do Globo.com, publicou um ensaio com fotos sensuais da atleta. Ela passou a ser vista como a nova musa dos Jogos Pan-americanos, o assédio aumentou e as primeiras reações a sua ousada decisão já apareceram.
– Estou há quatro meses sem receber os salários no Vasco e não tenho patrocínio. Preciso pagar as minhas contas – disse a atleta.
Os contatos para o ensaio no Paparazzo foram feitos via assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Remo. As fotos foram produzidas no dia 27 de junho, em uma praia particular do Sheraton Hotel, no Rio.
A decisão foi tomada com apoio da família e do namorado, o também remador Gibran Cunha, com quem mora junto há dois anos. O pai Deomício, a mãe Neuza e a irmã Berenice, que moram em Florianópolis, estão no Rio para acompanhar o Pan.
Formada em educação física, Fabiane já ouviu comentários positivos negativos sobre sua decisão.
– Não me arrependo de nada e faria tudo de novo. As imagens não são vulgares – afirma com convicção.
A atleta não divulga o valor do cachê, mas não esconde que foi a razão principal de colocar sua imagem na rede mundial de computadores. A outra foi uma tentativa de divulgar o seu esporte, o remo.
Vai além e diz que, dependendo do valor, aceitaria posar nua para a revista Playboy, como fez a árbitra assistente Ana Paula de Oliveira.
– Teria que remar muito para conseguir ganhar o valor oferecido num ensaio destes – observou.
Fabiane Beltrame é atleta do Vasco. O salário mensal é de R$ 3 mil, só que não recebe há quatro meses. Tem ainda mais três meses do ano passado que não foram pagos. Mora com Gibran no bairro Humaitá, perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde treina diariamente.
Nesta segunda-feira pela manhã, a atleta treinou no local onde na quinta-feira disputará a prova final do remo na modalidade skiff duplo. Vai tentar conquistar a primeira medalha para a modalidade no feminino nos Jogos Pan-americanos. O duelo por uma medalha de bronze ou de prata será, em sua avaliação, com Cuba e Canadá.
– Estou treinando desde outubro e vou competir em condições bem favoráveis, numa raia que conheço bem e diante da família e dos amigos – comentou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.