| 13/07/2007 23h39min
Na partida contra o Paraná, Vinícius completou 100 jogos com a camisa alvinegra. O zagueiro junta-se ao meia Fernandes, que já superou os 200 jogos, e também foi destaque do jogo vencido pelo Figueira por 2 a 1. E o volante Henrique, autor do primeiro gol, está perto da marca trilha o mesmo caminho.
Uma demonstração de que o clube alvinegro, na contramão da realidade brasileira, aposta na identificação dos atletas com a instituição que representam.
Qualquer lista que relacione os principais jogadores do Figueirense na vitória sobre o Paraná vai identificar os nomes de Vinícius (100 jogos), Henrique (88 jogos) e Fernandes (245 jogos). Vinícius, que ajudou a segurar ninguém menos do que o artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante paranista Josué (que mesmo assim marcou o décimo gol dele na competição), foi revelado pelas categorias de base do Figueira.
Acima dele, apenas o recordista Fernandes,
que é sem dúvida o jogador mais
identificado com o clube no elenco atual. O meia foi um dos responsáveis pelo excelente primeiro tempo do Figueirense no Durival de Brito. Armou, fez assistências, concluiu a gol.
Já Henrique marcou, o sexto gol dele pelo Figueirense. Gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Paraná. Aliás, um golaço, em um chute de longe, parecido com aquele marcado no Maracanã, no empate em 1 a 1 com o Fluminense na final da Copa do Brasil. O volante é o jogador que mais partidas disputou pelo Figueira na atual temporada: 36 jogos.
O elenco alvinegro se reapresenta às 9h30min deste sábado, no Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça. O técnico Mário Sérgio terá a volta do atacante Victor Simões, que cumpriu suspensão contra o Paraná. O zagueiro Edson, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20, também deve voltar ao time.
O atacante Otacílio Neto, que ontem fez tratamento com gelo na perna esquerda, lesionada no jogo contra o Paraná, e o Fernandes, com
suspeita de contratura, são dúvida para
a partida com o Sport.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.