| 04/06/2007 22h30min
O Inter conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e sob o comando do treinador Alexandre Gallo. O Colorado venceu o Náutico por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio e deixou a lanterna da competição. Os gols da partida foram marcados por Iarley e Alex, ainda na primeira etapa.
O clube gaúcho entrou em campo postado no esquema 4-4-2. Os atacantes Fernandão, Alexandre Pato e o lateral Ceará foram poupados para entrada de Iarley, Christian e Diego Bottin, respectivamente. No inicio da partida, Rubens Cardoso cruzou rasteiro da esquerda, a zaga pernambucana falhou, e Pinga chutou para fora, rente a trave esquerda de Gléguer. Pouco depois, Christian sentiu uma lesão muscular e acabou sendo substituído por Wellington. Aos 23, depois de boa arrancada de Edinho, a bola sobrou para Iarley, que acertou o canto esquerdo do gol: 1 a 0. Por pouco o Inter não ampliou aos 32. Alex arriscou de fora da área, Gleguér espalmou e Wellington, no rebote, bateu em cima do arqueiro do Náutico. O lance mais bonito da partida aconteceu no segundo gol colorado. Alex recebeu bola na direita, cortou para o meio e acertou o ângulo de Gléguer. Ainda no final da etapa, o lateral Alysson, que já tinha amarelo, colocou a mão na bola e acabou sendo expulso. Mas o Inter perdeu a vantagem de ter um homem a mais em campo no início do segundo tempo. Pinga cometeu uma falta de ataque ao tentar aplicar um drible e o zagueiro Hamilton revidou, recebendo o amarelo. Márcio Mossoró, que tinha entrado no lugar de Alex e já tinha cartão, reclamou da jogada e acabou expulso. Com isso, o Náutico cresceu em campo e passou a pressionar o Inter. A maioria das jogadas de ataque da equipe pernambucana eram de bolas alçadas para a grande área colorada, após cobranças de falta. Em um desses lances, o zagueiro Cris cabeceou com muito perigo ao lado do gol de Clemer.Rubens Cardoso, de falta, e Iarley, com um chute para fora de dentro da grande área, ainda perderam chance de ampliar para o Inter.
Uma boa notícia para os colorados é que Diego Bottin e Sidnei foram bem na partida. Enquanto o zagueiro foi seguro, o lateral-direito mostrou personalidade e qualidade para chegar ao ataque.
Agora, o Inter se prepara para enfrentar o Pachuca, na final da Recopa, na quinta-feira, no Beira-Rio. Por causa do saldo qualificado, a equipe gaúcha precisa de uma vitória simples de 1 a 0 para sagrar-se campeã. O resultado de 2 a 1 para o clube gaúcho leva para os pênaltis.Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.