| 23/05/2007 10h10min
Depois de vencer por 4 a 2 no Rio de Janeiro, o Fluminense tenta confirmar a sua classificação para a grande final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, quando visita o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, pelo confronto de volta das semifinais.
O time carioca pode perder por um gol de diferença. Já o Jacaré precisa ganhar por 2 a 0, 3 a 1 ou por três ou mais gols de vantagem pois o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate. O único placar que forçará a disputa de pênaltis será a vitória dos anfitriões por 4 a 2.
O Fluminense luta para chegar a sua terceira final. Nas duas anteriores, em 1992 e 2005, caiu na final diante de Internacional e Paulista, respectivamente. O Brasiliense foi finalista em 2002, sendo superado na decisão pelo Corinthians.
Além de obter a vaga na decisão, o time das Laranjeiras também joga para selar sua vingança e devolver a eliminação sofrida para o Brasiliense nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2002, quando perdeu os dois jogos do confronto por 1 a 0.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, espera um jogo aberto e com muitos gols, pois sabe que seu adversário terá que sair para o ataque em busca dos gols que lhe permitam a classificação.
Para a partida desta quarta-feira o zagueiro Luiz Alberto, que cumpriu suspensão naquela confronto, reaparece na vaga de Roger. Já o meia Carlos Alberto terá que cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido no Maracanã. Seu substituto será definido somente no vestiário, minutos antes da partida. Renato pode optar por Romeu ou então por Roger, que seria o terceiro zagueiro, com o esquema indo para o 3-5-2.
Pelo lado do Brasiliense, o técnico Roberto Fernandes conversou com os jogadores e procurou mostrar que a classificação para a final é algo possível. Para ele quem espera que seu grupo entre em campo abatido vai se surpreender, pois o treinador promete um time guerreiro ao longo dos 90 minutos.
Para este jogo, o Brasiliense não terá o zagueiro Padovani, que terá que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido no Maracanã. Pedro Paulo será seu substituto. O lateral-direito Patrick volta de suspensão e entra na vaga de Rafael Toledo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.