Notícias

 | 18/05/2007 18h55min

Figueirense cruzará o Brasil em sete dias

Maratona pode parar nos 3,6 mil Km até Natal. Ou não

Com a garantia de 3.665 quilômetros para percorrer nos próximos sete dias, os jogadores do Figueirense ainda estão brigando por vagas nos times que enfrentam o Palmeiras e o América-RN, pelo Brasileirão, e o Botafogo, na partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. Neste sábado, o time segue rumo a São Paulo, onde joga no domingo contra o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro.
 
Mas o maior desafio será na quarta-feira, dia 26, no jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Até lá, já serão 1.119 quilômetros percorridos. E é na capital carioca que o Figueira saberá se a maratona aérea vai parar nos próximos 2.546 quilômetros até Natal (RN) – onde no sábado pega o América, pelo Brasileiro – ou se segue até Brasília (mais 2.194 quilômetros)  ou de volta para o Rio de Janeiro, dependendo do resultado da semifinal entre Fluminense e Brasiliense.
 
Com a intenção de poupar alguns jogadores para o duelo decisivo com o Botafogo, quarta-feira, no Rio de Janeiro, a comissão técnica optou por utilizar um time misto.

O meio-de-campo será formado pelos volantes Diogo Roque (estreante) e Wagner, além dos meias Peter (outro que estréia com a camisa alvinegra) e Pedro, que voltou esta semana de um período de estágio no Arsenal - desta vez, um diretor do clube inglês veio para o Brasil acompanhar o jogador, que deve ser contratado em breve. No ataque, Léo foi o escolhido.

A zaga é o único setor que terá a presença de "titulares". O goleiro Wilson e os zagueiros Chicão e Vinícius estarão em campo. O garoto Rafael Lima compõe o trio de zagueiros e nas alas jogam outros dois jovens provenientes das categorias de base.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.