Notícias

 | 12/05/2007 17h35min

Inter começa busca do tetra contra o Botafogo

Técnico Gallo estréia lançando Renan e Sidnei no time titular

Renan e Sidnei serão as caras novas do Inter no começo da busca pela recuperação na temporada. Neste domingo, às 16h, diante do Botafogo, o Colorado inicia a caminhada rumo ao tetra, após dois vice-campeonatos consecutivos, um deles muito contestado: o de 2005, quando foi prejudicado por um canetaço e erros de arbitragem. Desde 1998, o Inter não vence na estréia do Brasileirão. Na ocasião, o gol foi marcado pelo centroavante Christian, novamente integrado ao clube.

O jogo marca também a estréia de Gallo pelo Inter. Para ele, uma vitória na estréia do Brasileirão poderá ser a chave de uma grande campanha rumo ao título. Segundo o técnico colorado, o campeonato será definido ainda no primeiro turno.

– Estou utilizando a base do Abel porque tivemos pouco tempo de trabalho e queimamos etapa. Estamos começando um trabalho da estaca zero e espero que a torcida compreenda isso. O time vai crescer aos poucos.

Fernandão continuará atuando como meia, atrás de Alexandre Pato e Iarley.

– O Fernandão está sendo sacrificado nessa função, mas preciso dele ali por causa do entrosamento com o Pato e o Iarley – afirmou.

Assim que chegou, Gallo definiu que Renan, o goleiro que ele quis levar para o Sport, seria o titular. Na zaga, Titi começou como companheiro de Índio, mas Sidnei, de 17 anos, ganhou a vaga no amistoso contra o Esportivo.

– O Sidnei joga bem pelo alto e é bom no combate. Além disso, foi muito recomendado pelo pessoal das categorias de base. Tem categoria e agora está aprendendo a dar chutões também – disse Gallo.

Comparado a Mauro Galvão, que estreou no Inter em 1979, também aos 17 anos, Sidnei diz estar pronto para encarar o time principal. Garante entrosamento com Índio e recebe dicas de Pato, com quem divide apartamento.

– Estou pronto para jogar. Sou destro, mas estou acostumado a jogar pela esquerda. O Gallo me deu confiança e pediu para eu fazer o que sei – comentou o zagueiro, que já foi titular das seleções sub-15, sub-17 e sub-18. 

O Botafogo fez um trabalho tático na manhã deste sábado, na sede de General Severiano, mas segue indefinido para a partida. O técnico Cuca não revelou os 11 titulares, mas já sabe que terá muitos desfalques para o duelo com os atuais campeões mundiais.

O lateral-esquerdo Luciano Almeida, com uma entorse no tornozelo direito e com uma lesão na sola do pé direito, apareceu de muletas no treino e foi vetado. O zagueiro Vágner será improvisado no setor. A vaga aberta na defesa será ocupada por Juninho, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e ganha nova chance.

No setor de armação, o meia Zé Roberto também foi poupado dos treinamentos por conta de uma inflamação no pé direito e deverá ficar de fora do duelo. Seu companheiro de posição Lúcio Flávio também não treinou, mas poderá participar da estréia no Nacional, já que cumpre suspensão na partida do meio de semana, contra o Figueirense, pelas semifinais da Copa do Brasil.

O Inter já acumula oito estréias sem vencer. A última vitória na abertura do Brasileirão foi em 1998, 1 a 0 no Grêmio, gol de Christian. Confira os últimos resultados:

1999 - Guarani 2x1 Inter
2000 - Inter 0x1 Goiás
2001 - Inter 0x2 Juventude
2002 - Inter 1x3 Flamengo
2003 - Inter 1x1 Ponte Preta
2004 - Figueirense 1x0 Inter
2005 - Inter 0x2 Botafogo
2006 - Vasco 1x1 Inter

COM INFORMAÇÕES DA ZERO HORA E DA GAZETA PRESS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.