| 02/05/2007 20h42min
O Grêmio terá um reforço na torcida para a partida desta quarta, contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Baltazar, autor do gol que garantiu o primeiro título do Campeonato Brasileiro ao clube gaúcho contra o tricolor paulista, em 1981, reafirmou seu carinho pelo time que o projetou nacionalmente para o futebol.
– Sem dúvida que estarei torcendo para o Grêmio. O Grêmio foi o clube que mais tempo eu passei, alcancei projeção nacional, cheguei a Seleção Brasileira, Chuteira de Ouro em 1981, e o carinho dos torcedores comigo me fazem com que eu seja muito grato com o clube. Agradeço muito aos gaúchos por terem criado os apelidos Artilheiro de Deus e O Iluminado – revelou Baltazar.
Grêmio e São Paulo já se enfrentaram 69 vezes, o Tricolor gaúcho obteve 20 vitórias, 22 empates e 27 derrotas. Pela Copa Libertadores da América, as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, os jogos ocorreram na primeira participação do Grêmio na competição e terminaram empatados.
Baltazar enalteceu as qualidades da equipe gremista. Entretanto, na sua opinião, o São Paulo tem mais qualidade individual para chegar a vitória.
– Pelo que eu vejo, o Mano está a frente da equipe há certo tempo e isto faz com que o time tenha um padrão de jogo bem definido. Com isto, o Grêmio está muito forte. O conjunto é o ponto principal. A força e a raça característica do Grêmio também estão presentes neste time. No papel, o São Paulo é melhor, mas dentro das quatro linhas o que vale é o momento.
O Artilheiro de Deus ainda trabalha com o futebol.
– Deixei a fama e a glória, mas continuo vivendo com felicidade, pois Deus está comigo. Hoje em dia trabalho como empresário e sou credenciado pela Fifa.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.