Notícias

 | 19/04/2007 21h20min

Inter vence mas está fora da Libertadores

Vitória por 1 a 0 sobre o Nacional não foi suficiente para a classificação

O Inter venceu o Nacional por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio. O resultado não foi suficiente para a equipe garantir a vaga para a segunda fase da Copa Libertadores da América. O único gol da partida foi marcado por Fernandão, aos 35 do segundo tempo.

Mesmo com a vitória, o clube gaúcho manteve-se na terceira colocação do Grupo 4, com 10 pontos. O Vélez Sarsfield, com 11, e o Nacional, com 10, mas com saldo superior ao do Colorado, garantiram a participação na segunda etapa da competição.

Com o objetivo de fazer uma goleada histórica, o Inter foi ofensivo durante toda a primeira etapa. Índio, Edinho e Hidalgo eram os responsáveis pela defesa, enquanto Wellington Monteiro e Vargas foram os cães de caça na frente da área e ainda saíam para a armação. Nas laterais, Ceará e Rubens Cardoso tinham liberdade para subir.

Assim, o Colorado criou inúmeras chances de gol do primeiro tempo. Somente Hidalgo, cobrou duas faltas com muito perigo. Na primeira delas, Muslera, o nome do jogo, fez grande defesa ao espalmar para escanteio.

A melhor chance colorada aconteceu após um cruzamento de Vargas. Alexandre Pato cabeceou na trave e a bola ainda bateu nas costas do goleiro uruguaio, antes de sair pela linha de fundo.

Mesmo sendo marcado de perto por dois, Pato ainda assustou o Nacional outras duas vezes na primeira etapa. No primeiro lance, o atacante cabeceou perto da trave direita de Muslera. No segundo, o colorado matou a bola no peito e disparou forte de fora da área.

Iarley também criou grande oportunidade. O atacante passou por nada menos do que quatro uruguaios na linha de fundo e cruzou rasteiro. Entretanto, Índio e Fernandão se atrapalharam e não conseguiram alcançar a bola.

O segundo tempo foi outra partida. O Nacional equilibrou o jogo e o Inter não conseguiu criar boas oportunidades. Aos 11 minutos, Iarley recebeu bola da direita e chutou cruzado, rasteiro, perto do gol.

O Inter criava pouco e precisava marcar três gols, já que o Vélez Sarsfield estava fazendo o dever de casa e vencia o Emelec, na Argentina. A situação colorada se complicou ainda mais quando Índio foi expulso ao pisar em cima do jogador Sosa.

A partir de então, foi a equipe uruguaia que tomou conta da partida. O técnico Abel Braga ainda tentou colocar Perdigão e Michel para melhorar a produção do time.

No final da partida, Fernandão aproveitou um cruzamento de Perdigão e bateu bem, de esquerda, para marcar o único gol da partida. A partir daí, os jogadores abusaram dos cruzamentos para dentro da área. O Nacional ainda teve chance de empatar o jogo, nos descontos, mas Clemer garantiu pelo menos a vitória.

Agora, resta ao Inter se preparar para o Campeonato Brasileiro e a disputa da Recopa Sul-Americana. Quatro meses depois da conquista do Mundial Interclubes, os torcedores colorados têm um início de ano para ser esquecido. O clube só volta a jogar uma partida oficial em 13 de maio pelo Brasileirão.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.