| 18/04/2007 19h47min
O craque Zico estará ao lado dos jogadores do Inter quando eles entrarem em campo para o jogo decisivo desta quinta contra o Nacional, pela Libertadores. Se não literalmente, ao menos nos pensamentos. O ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira foi o centro da palestra motivacional de Evandro Motta nesta quarta.
– O Zico é um exemplo de superação, de profissional e de homem. Tive o privilégio de conviver com ele na Copa de 1998, quando fiz o trabalho de grupo na Seleção Brasileira. Na época, perguntei para ele como fazia para se motivar. Da resposta, tirei os tópicos dessa palestra – revelou Motta.
E parece que as palavras do motivador já surtiram efeito no grupo colorado. Após o encontro, alguns jogadores foram para o treino no gramado suplementar entoando cânticos tradicionais da torcida colorada. De acordo com o zagueiro Índio, o grupo está confiante no resultado.
– O Evandro deu uma palestra muita forte e mostrou que a gente pode se superar. Ele sempre nos traz exemplos de pessoas que foram vencedoras na vida, pessoas que passaram por momentos difíceis e superaram. Hoje ele usou o Zico, que foi um vencedor – disse Índio.
Para seguir na Libertadores sem depender do resultado do jogo entre Vélez Sarsfield e Emelec, o Inter precisa vencer os uruguaios por 3 a 0 ou 4 a 1. Caso o time equatoriano vença os argentinos em Buenos Aires, resultado considerado bastante improvável no Beira-Rio, basta uma vitória simples.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.