| 11/04/2007 06h20min
O Necaxa, do México, pode carimbar seu passaporte para as oitavas-de-final da Copa Libertadores nesta quarta. Para isso, os mexicanos precisam vencer os chilenos do Audax Italiano, em jogo que será disputado a partir das 21h45min (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.
Os mexicanos lideram o Grupo 2, com nove pontos, enquanto os chilenos dividem a vice-liderança com o São Paulo, ambos com sete pontos. Para os jogadores do Necaxa, o time pode se aproveitar da obrigação do Audax em vencer a partida.
– Temos que saber jogar também com a necessidade do Audax. Eles necessitam dos três pontos – disse o zagueiro argentino Pablo Quatrocchi. – Pelas circunstâncias do grupo, o Audax tem que arriscar. Vai ser muito importante que tenhamos paciência nos primeiros minutos – acrescentou o volante Joaquín Beltrán.
Um grupo de jogadores do Necaxa se encontra na capital chilena desde sexta-feira passada, enquanto o restante do elenco chegou nesta segunda. Com apenas alguns titulares, a equipe perdeu por 2 a 1 para o San Luis no final de semana, pelo Torneio Clausura mexicano.
Los Rayos tem vários desfalques, o mais importante deles de Horacio Cervantes, expulso na derrota por 3 a 0 para o São Paulo. Os atacantes Alfredo Moreno e Aarón Padilla, que não enfrentaram o time brasileiro por problemas com lesões, seguem de fora.
Já o Audax está confiante e aposta em vitória para depois ir a São Paulo definir sua classificação para as oitavas-de-final, logo em sua estréia na competição sul-americana. O time chileno segue desfalcado de seu principal defensor, o zagueiro Jorge Carrasco.
– Ante o Necaxa não nos resta outra alternativa senão ganhar. Também buscaremos uma boa diferença de gols que nos permita ir com mais tranqüilidade para definir no Brasil – declarou o zagueiro Roberto Cereceda.
APGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.