Notícias

 | 04/04/2007 21h34min

Grêmio vence São José-CS de virada no Olímpico

Tricolor jogou o necessário para fazer 4 a 1 e rebaixar o adversário

O Grêmio se despediu da primeira fase do Gauchão nesta quarta com uma vitória por 4 a 1, de virada, sobre o São José-CS, no Olímpico. O Tricolor fez um péssimo primeiro tempo, mas recuperou-se no segundo e conseguiu construir o resultado com certa tranqüilidade. Gilian abriu o placar para os visitantes na primeira etapa. Carlos Eduardo, Lucas, Tuta e Diego Souza marcaram para o Grêmio após o intervalo.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos e terminou a primeira fase na liderança da competição. O São José-CS ficou com 15 pontos e finalizou em último no Grupo 2. O time de Cachoeira do Sul irá disputar a Série B do Gauchão no ano que vem.

Sem a presença no reservado de Mano Menezes, que participava de julgamento na sede da Federação Gaúcha de Futebol, e com Sidnei Lobo na casa-mata, o Grêmio entrou em campo muito sonolento, parecendo não estar muito interessado na partida pelo Estadual. Os titulares da equipe, que estavam sendo testados para o confronto diante do Cúcuta, pela Libertadores, pouca coisa criaram que pudesse trazer alguma emoção aos torcedores que compareceram ao Olímpico durante a primeira metade do duelo.

Já o São José, que precisava dos três pontos para seguir na elite do futebol gaúcho, jogou apenas pensando em se defender da maneira como podia para depois tentar a sorte nos contra-ataques. O time de Cachoeira do Sul foi feliz na primeira e única chance que teve no primeiro tempo.

Aos 28 minutos, Lúcio foi envolvido facilmente pelo setor esquerdo de defesa do Grêmio. A bola foi rolada até Manga, que entrou em velocidade na área gremista. O camisa 10 do São José-CS chutou rasteiro, ela bateu em Schiavi e se ofereceu para Gilian, que completou para o fundo do gol de Saja.

Não se pode dizer que o São José tenha merecido fazer o gol, pois praticamente não atacou o Tricolor. Mas o Grêmio fez por merecer o castigo pela falta de seriedade e pelo nervosismo mostrado por seus jogadores.

Mano Menezes chegou ao Olímpico, vindo da sede da Federação Gaúcha, no intervalo da partida. O treinador tomou conhecimento do que estava ocorrendo no jogo e foi ao vestiário conversar com os jogadores.

Não se sabe o teor da conversa, mas o Grêmio voltou para o segundo tempo querendo jogo e conseguiu mostrar superioridade diante do adversário que lutava contra o rebaixamento.

O primeiro gol saiu aos oito minutos. Tuta dominou dentro da área e abriu para Carlos Eduardo fuzilar Márcio e empatar a partida. Quatro minutos depois, Tcheco levantou da esquerda, Lucas se antecipou e cabeceou para o fundo do gol do São José-CS.

Com a vantagem no marcador, Lucas, que havia recebido um amarelo no primeiro tempo após trocar tapas com o adversário, saiu para dar lugar a Diego Souza. Carlos Eduardo também foi poupado. Em seu lugar entrou Sandro.

As modificações não alteraram a postura mostrada pelo Grêmio no segundo tempo. Aos 39 minutos, Tcheco bateu escanteio e Schiavi foi puxado dentro da área. Tuta cobrou pênalti e ampliou. Diego Souza fecharia a goleada aos 46, após receber passe de William Magrão.

Como já está classificado às semifinais do Gauchão, o Grêmio volta as atenções agora para a Libertadores. O time enfrenta o Cúcuta, no dia 11 de abril, na Colômbia, e pode garantir presença nas oitavas-de-final da competição com uma vitória.

VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.