| 12/03/2007 11h23min
Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o saltador César Castro inicia nesta segunda sua preparação para o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, que será disputado entre os dias 17 de março e 1º de abril, em Melbourne.
Primeiro atleta a desembarcar na Austrália, Castro disse estar cansado por causa da viagem de 55 horas de duração e que sua prioridade é recuperar as energias. O saltador brasileiros explicou a antecipação da viagem.
– Tudo de que preciso agora é descansar para poder me recuperar fisicamente. Uma viagem como esta é muito cansativa, mas foi por isso que cheguei aqui com antecedência, já que a competição só começa daqui a uma semana e até lá já estarei bem – disse.
Caso termine entre os 12 primeiros colocados, o atual sexto do mundo nos saltos ornamentais garantirá uma vaga nos Jogos de Pequim. Sobre a expectativa de já garantir o Brasil nas Olimpíadas, o técnico Ricardo Moreira disse que o Pan é a prioridade.
– Nosso principal objetivo é conquistar o ouro no Pan-Americano este ano, mas tenho certeza de que, se o César garantir logo a vaga para as Olimpíadas, terá uma motivação extra para o Rio 2007. Vamos entrar com tudo aqui no Mundial e vamos ver no que vai dar – afirmou o treinador.
A cidade de Melbourne traz boas recordações para César Castro. Em janeiro, o brasileiro disputou o Aberto da Austrália no mesmo complexo aquático e ficou com o título do evento, batendo seu recorde pessoal de pontos – 493 no trampolim de 3 metros.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.