Notícias

 | 12/01/2007 09h48min

Santos aposta na experiência para a disputa

Luxemburgo diz que jogadores mais velhos são fundamentais em uma Libertadores

O técnico Wanderley Luxemburgo não poderá contar com um atacante de peso para a disputa da Libertadores da América. Porém, o treinador confia na experiência de seus jogadores para tentar levar o Peixe ao título. São eles o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Maldonado e o meia Zé Roberto.

– Numa competição como a Libertadores, você poder contar com esse tipo de jogador é muito bom. O adversário olha para o outro lado e vê jogadores de qualidade, vencedores – comentou o treinador, segundo informações do site GloboEsporte.com.

Luxemburgo disse que os experientes também servem para incentivar e apoiar os jogadores mais jovens.

– O jovem se espelha em jogadores que conquistaram títulos, que têm uma bagagem vencedora. Isso é muito importante – salientou.

O treinador santista aproveitou para defender a contratação de Antônio Carlos, de 37 anos, que acertou contrato por apenas seis meses.

– As pessoas criticaram muito essa contratação. Ele tem 37 anos, mas nunca sofreu uma lesão grave de joelho ou tornozelo. Teve um problema em 2004, mas era muscular, que depois foi resolvido. É um jogador que eu considero muito importante num projeto de Libertadores – declarou.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.