| 19/12/2006 12h20min
O Santos espera contar com o atacante Amoroso em 2007, segundo informações do site GloboEsporte.com. A definição é de um dos dois diretores do clube que confirmaram o interesse no atleta do Corinthians.
– Foi uma oportunidade que surgiu. É alternativa se não conseguirmos o Nilmar. Além disso, a multa rescisória é baixa – disse outro dirigente, que garante ter conversado com o presidente Marcelo Teixeira sobre a possível contratação.
O assunto surgiu na última segunda-feira no Parque São Jorge, já que o Corinthians anunciou as contratações de Christian, Arce e Jaílson, todos atacantes.
Diante da indecisão quanto a Nilmar, a possibilidade de Amoroso atrai porque serviria para dar uma satisfação à torcida. Até agora, o Peixe não renovou o contrato de nenhum jogador. Também não adquiriu nenhum reforço. A apresentação do elenco está marcada para o próximo dia 26. Luxemburgo e Teixeira avisaram, antes de terminar o Brasileiro, que planejavam formar o novo grupo até o início da pré-temporada.
– A gente não fica ansioso (para anunciar reforços). Quem fica são vocês (jornalistas). É um período ingrato. Os grandes times estão buscando reforços – afirmou Teixeira, explicando os motivos para não confirmar jogadores que estão nos planos.
Apesar do presidente santista ter declarado que não pretende (e nem tem condições) pagar para quebrar contratos de atletas, o caso de Amoroso é diferente. Ele tem acerto com o Corinthians até junho do próximo ano. A multa rescisória ficaria em torno de R$ 100 mil. O valor representa apenas 20% do salário mensal de Luxemburgo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.