| 17/12/2006 11h19min
O técnico Abel Braga desabafou após a conquista do título do Mundial de Clubes sobre o Barcelona, criticando aqueles que tinham censurado seu estilo mais forte de marcação.
– Bem, taí o jogo duro. O Barcelona é o melhor time do mundo, com jogadores de várias nacionalidades, e conseguimos segurá-los com nossos garotos. A vitória foi extraordinária e todos estão de parabéns – ressaltou o treinador, que acaba de vez com o estigma de ser vice-campeão.
Além disso, ele fez questão de lembrar o rendimento do time gaúcho no segundo semestre, também muito alto:
– Nunca uma equipe foi tão bem no Brasileiro após conquistar a Libertadores. O máximo que um time tinha conseguido foi o décimo lugar, e o Inter terminou em segundo. Tudo isso é fruto do espírito do grupo – afirmou Abel.
Para superar o favoritismo do Barcelona, Abel disse ter dado muito ânimo a seus jogadores.
– O América entrou dando muito respeito ao Barcelona e, por isso, perdeu a semifinal. Eu disse ao Ceará (lateral-direito) que ele marcaria o melhor do mundo na final, mas que amanhã ele poderia ficar conhecido como aquele que marcou o melhor – explicou o técnico.
Adriano, autor do gol da vitória do Inter, foi outro a exaltar o espírito do grupo:
– Acho que todos lutaram e conseguiram seu objetivo, que era o título. Fazer parte de um grupo destes é excelente – afirmou o jogador, que garantiu a vitória de 1 a 0 sobre os espanhóis no Yokohama Stadium da cidade japonesa de Yokohama.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.