| 13/12/2006 21h24min
O técnico Ricardo La Volpe preferiu perder o emprego ao bigode. Nesta quarta, ainda no gramado do estádio do Vélez Sarsfield, o treinador pediu demissão do Boca Juniors após levar mais uma virada, desta vez no jogo-extra para a decisão do Torneio Apertura, de 2 a 1 para o Estudiantes.
Há três rodadas a equipe de La Bombonera poderia ficar com o título antecipadamente. No último domingo, por exemplo, batava um empate frente ao Lanús, situação que fez o treinador distribuir promessas aos jornais argentinos. Entre as mais exóticas, ficou a raspagem do chamativo bigode em caso do título e, mais grave, até o abandono da profissão em caso de derrota.
– Foi uma situação normal de trabalho. O treinador, quando o objetivo não é alcançado, tem de sair – explicou La Volpe.
O pedido será entregue ainda esta semana à diretoria do Boca. Outro que prometeu deixar o Boca em caso da perda do título foi o presidente Maurício Macri. Entretanto, o dirigente ainda não se manifestou. Após o tropeço para o Lanús, ambos sofreram ameaças de algumas torcidas do clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.