Notícias

 | 22/10/2006 10h39min

José Otávio Germano pede tranqüilidade ao Tricolor

Vice de futebol da última grande conquista do clube ainda acredita no título

José Otávio Germano, conselheiro do clube e vice-presidente de futebol do Grêmio na Copa do Brasil de 2001, pediu tranqüilidade à equipe na partida deste domingo, às 16h, contra o líder do Brasileirão São Paulo. O ex-dirigente acredita que Mano Menezes deve tentar passar calma a seus comandados no vestiário.

– O Grêmio precisa levar para dentro de campo um ambiente de vestiário tranqüilo, equilibrado e solidário. Isto tudo levado para dentro de campo pode fazer com que o Grêmio possa, equilibradamente, jogar um bom futebol. Este é daqueles jogos que qualquer falta de concentração pode ser fatal – disse José Otávio Germano.

Mano Menezes não poderá contar com seis jogadores titulares para o confronto frente ao líder. Para José Otávio Germano, a ausência do zagueiro William será a mais sentida.

– O zagueiro William tem sido um ponto de equilíbrio do time pelo seu aspecto de liderança. Ele veio de um time pequeno, com quase 30 anos, e mostrou muita personalidade quando chegou ao Olímpico. Este líder sempre é muito importante nestes jogos. O Jeovânio também fará muita falta pelo seu caráter de liderança. Mas eles serão substituídos à altura pelo Maidana e pelo Sandro – disse Germano.

O ex-dirigente acredita que a conquista do título brasileiro ainda é possível.

– Se o São Paulo ganhar fica muito difícil que se modifique o campeão. Mas se o Grêmio ganhar o campeonato fica aberto, fica bonito. O Grêmio precisa tomar cuidado com Paraná e Vasco que estão subindo. Ganhando hoje, defende bem a participação na Libertadores.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.