| 19/10/2006 20h02min
A defesa do Grêmio tem uma preocupação especial para o jogo de domingo contra o São Paulo, no Olímpico. Durante o treino desta quinta, o técnico Mano Menezes orientou os zagueiros a evitarem faltas próximas à área. A idéia é não dar oportunidade para que o goleiro Rogério Ceni teste sua pontaria.
– É importante não fazermos faltas perto da área porque o São Paulo tem um bom cobrador. Mas antes disso, temos que pensar no tipo de jogo que teremos de fazer para conquistar os três pontos, que são muito importantes para nós – disse o zagueiro Maidana, que deve mesmo ser ocupar a vaga de William, suspenso.
Outro responsável pela missão de frear o melhor ataque da competição, com 53 gols, Evaldo acredita que não terá problemas de entrosamento com o novo parceiro de zaga. O jogador considera justa a preocupação com as faltas, principalmente pelas características dos atacantes são-paulinos.
– Vou marcar o Leandro e tenho que cuidar na hora
do contato físico. Ele é um atacante que
basta encostar e ele já cai. Já o Aloísio é um jogador forte, que explora bem o porte físico para escorar a bola para os companheiros e vamos ter que colar nele com muita atenção – comentou Evaldo.
Como de costume, Mano Menezes mandou fechar os portões do Olímpico nesta quinta para comandar um treino secreto. O técnico trabalhou jogadas ensaiadas e ajustou o posicionamento da equipe. A única dúvida para iniciar a partida está no meio-campo. Com a volta de Hugo, Ramón e Rafinha disputam uma vaga.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.