| 15/04/2006 20h13min
O Inter empatou em 1 a 1 com o Vasco, neste sábado, em São Januário, na estréia do Brasileirão 2006. Adriano abriu o placar para os colorados, aos nove minutos do segundo tempo, e Abedi empatou aos 27. O Inter não estréia com vitória no nacional desde 1998, e o Vasco, 2002.
O primeiro tempo não empolgou. O time escalado pela primeira vez por Abel mostrou falta de entrosamento, velocidade e vontade. Não soube aproveitar as poucas chances que criou. Já o Vasco, igualmente sem ofensividade, teve a seu favor um lance que pode ser considerada ‘a bola do jogo’ nos primeiros 45 minutos. Fabiano Eller errou o passe e deu um presente para Ramón, que encontrou Edílson livre na direita e lançou a bola. O ‘capetinha’ recebe, escapa em direção ao gol, sem nenhum obstáculo – a defesa do Inter estava completamente aberta e desprotegida. À frente de Clemer, Edílson toca por cobertura, mas o arqueiro colorado se estica e consegue interceptar a bola, impedindo a abertura do placar.
Com os jogadores mal posicionados, o time colorado errava muitos passes. Três minutos depois, o goleiro Clemer se destaca novamente, saindo do gol para impedir triunfo de Edílson, que chegava outra vez pela direita.
Tinga errou muitos passes, Fernandão não se fixou na área para esperar os cruzamentos. Jorge Wagner fez acontecer grande parte das jogadas pela lateral-esquerda, mas como caiu de produção no final da etapa, fez com que o time tivesse mais dificuldades para penetrar na marcação vascaína.
Na volta do intervalo, os técnicos mantiveram as escalações. Mas o jogo ficou mais interessante. Tanto que saíram gols. Dois, um para cada lado. Adriano, que tenta se firmar no time do Inter, aproveitou rebote da cabeçada de Bolívar, na trave, depois da cobrança de falta de Jorge Wagner, logo aos nove minutos.
Pelo Vasco, Abedi, que substituiu o contundido Roberto Lopes, fez grande jogada, com liberdade, pela direita e, livre, chutou de fora da área, sem chance para Clemer, aos 27.
Antes disso, aos 17, Rafael Sobis perdeu uma grande chance colorada ao chutar bola passada de Fernandão em cima de Cássio, que fez grande defesa.
Valdiram causou problemas à defesa do Inter. Individualista, levava o time adiante mas pecava nas finalizações. Fiolli também contribuiu. Edílson, pentacampeão pela Seleção Brasileira, esteve presente em muitas jogadas.
Pelo Inter, Tinga e Fernandão foram substituídos no segundo tempo. Jorge Wagner voltou a criar chances pela esquerda, e Ceará melhorou pela direita. Mas o destaque colorado foi o goleiro Clemer, que impediu as poucas chances do Vasco, e segurou o empate.
O campeonato está apenas começando. O Inter larga com um empate fora de casa na busca pelo tetracampeonato. A equipe, escalada por nove em casa 10 colorados, está se entrosando. As perspectivas são boas.
MARIANE HAHNGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.