| 13/04/2006 21h33min
Em busca da América. Caso fosse transformada em filme, esse seria um título adequado para a caminhada do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2006. O alviverde estréia na competição às 18h10min deste sábado, contra o Paraná, com o objetivo de conquistar uma vaga nas copas internacionais da próxima temporada.
Apesar da campanha apenas razoável no Gauchão, competição em que terminou em terceiro lugar sem empolgar, a direção e a comissão técnica do Juventude acreditam que o time tem condições de brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana e, se possível, também na Libertadores da América.
Para atingir o primeiro objetivo, ou seja, a vaga na Sul-Americana, o time do técnico Hélio dos Anjos precisa terminar a competição entre a quinta e a 11ª colocação. Já para obter uma vaga na Libertadores, a situação é mais complicada. Apenas os três primeiros colocados se garantem na competição. O quarto disputa dois jogos eliminatórios contra um time estrangeiro e, se vencer, também se garante.
Para que tudo não passe apenas de um plano, a direção alviverde foi em busca de reforços. Até agora, oito novos jogadores já aportaram no Jaconi: os atacantes João Paulo, Giancarlo e Odair; os meias Marcel e Fernando; os zagueiros Fabrício e Igor; e o volante Renan. O zagueiro Mateus (Iraty) e o lateral-esquerdo Lino (Marília) são esperados ainda nesta semana.
Boa parte dos reforços, no entanto, não terá condições físicas ou legais de participar da estréia contra o Paraná. A real fotografia do Juventude só será conhecida durante o campeonato e estará sujeita a alterações durante o intervalo da Copa do Mundo, em que o mercado europeu se abre. Só depois disso o torcedor saberá se o discurso da direção está afinado com a realidade.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.