Notícias

 | 07/04/2006 19h02min

Amigdalite pode tirar Galatto da decisão

Mano Menezes faz mistério em três posições para o clássico

Depois de ficar fora do primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão 2006, disputado no Estádio Olímpico, o goleiro Galatto possivelmente irá desfalcar o Grêmio na partida que será realizada no Estádio Beira-Rio também. O atleta deixou a concentração gremista na nesta sexta com uma forte amigdalite e foi pra casa para tentar acelerar sua recuperação até domingo. Marcelo Grohe será o substituto caso o titular não possa atuar.

Durante esta tarde, Mano Menezes orientou mais um trabalho secreto e a escalação permanece indefinida. Além do goleiro, o treinador faz mistério em mais duas posições. Na lateral-esquerda, Wellington é o mais cotado para ser o titular. O jogador cresceu no conceito da comissão técnica depois do bom desempenho no último jogo, mas Escalona também tem chances de sair jogando no domingo.

A grande dúvida está no meio-campo. Como é praticamente certo que Mano irá manter o esquema com apenas um atacante e que Tcheco irá começar a partida, Nunes, Paulo Ramos e Ramón brigam pela última vaga. Quem tem mais chances de iniciar o jogo é o volante Nunes.

– Nós temos uma linha que conduzimos o trabalho até aqui e acho que deveríamos continuar nesta linha. Não podemos nos expor muito. Temos que ter algumas precauções em relação aos pontos fortes do adversário, mas também entendo que não devemos ter tanta dificuldade em atacar. Porque sempre que um equipe toma a iniciativa, pressiona e busca a vitória com mais iniciativa, ela te oferece os espaços pra definirmos o jogo – disse Mano Menezes.

O técnico gremista encerrou a entrevista dizendo que não é do interesse do Grêmio levar a decisão para os pênaltis. Isto só será possível se o Gre-Nal terminar empatado em 0 a 0. Empate com gols dá o título ao Tricolor.

RÁDIO GAÚCHA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.