Notícias

 | 01/04/2006 19h09min

Mano mantém opinião de que Inter é superior

Técnico gremista, no entanto, considera que a igualdade está maior

Mesmo depois do empate sem gols num Gre-Nal muito disputado, o técnico Mano Menezes considera que o time do Inter é superior. No entanto, em sua entrevista coletiva, o treinador ponderou que a disputa está mais igual do que antes do jogo.

– Nós entendemos que o nosso adversário ainda é superior na comparação com a nossa equipe. E sempre falamos isso. A diferença que estava se colocando é que não é real. E isso o jogo provou. Momentos diferentes que as equipes atravessam podem produzir um efeito diferente em termos de produção de campo, mas não estabelece uma diferença de nível técnico a ponto de nós não podermos enfrentar – afirmou Mano.

Discordando do técnico colorado Abel Braga (que considerou o Gre-Nal medíocre) Mano considerou o jogo bom, e bastante disputado taticamente. Isso porque, na avaliação do treinador, esta era a necessidade do Tricolor: fazer um jogo disputado para equilibrar as forças, e deve ser a estratégia para a segunda partida.

Mano surpreendeu ao escalar Alessandro no meio. Questionado pela opção, o técnico do Grêmio justificou tendo tomado a decisão no amistoso diante o time de Juniores, quando Luís Felipe atuou na lateral-direita e Alessandro teve bom desempenho na posição em que atuou hoje. Além disso, o time tricolor teria boa marcação, mas ficaria desfalcado na saída de bola.

Para Mano Menezes, o empate sem gols não foi um mau resultado, mas reconhece que não foi o melhor. Isso porque, segundo ele, no segundo o Grêmio fez por merecer a vitória.

– O mais importante era não deixar o adversário sair daqui (Olímpico) com uma vantagem, porque seria muito difícil nós descontarmos essa situação no segundo jogo, lá no Beira-Rio. Dos empates que nós poderíamos sair, este (0x0) foi o melhor, ou o menos ruins. Então a gente sai para jogar por todos os empates – afirmou o técnico.

Mano justificou a mudança, optando por Alessandro no meio e não na ala-direita, e uma forte marcação no meio-campo porque precisava apresentar algo diferente do que a equipe vinha produzindo nos últimos jogos, que julga não ser o suficiente para o enfrentamento em um Gre-Nal.

RÁDIO GAÚCHA

Notícias Relacionadas

01/04/2006 18h56min
O empate foi medíocre, diz Abel Braga
01/04/2006 18h04min
Grêmio e Inter ficam num 0 a 0 quente no Olímpico
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.