clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/06/2003 14h37min

Guga cai nas oitavas-de-final em Roland Garros

Brasileiro perdeu para o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 1

O brasileiro Gustavo Kuerten lutou muito, mas não resistiu às deixadinhas perfeitas do espanhol Tommy Robredo e está eliminado do torneio de Roland Garros (piso de saibro, premiação total de mais de 6 milhões de euros). Nesta segunda-feira, dia 2, em partida válida pelas oitavas-de-final, Guga perdeu para o espanhol por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1, 6/7 (2/7) e 4/6.

Na próxima rodada do Grand Slam francês, Robredo vai enfrentar o compatriota Albert Costa. Atual campeão do torneio, Costa derrotou, também nesta segunda, o francês Arnaud Clement por 6/2, 7/5 e 7/5. A partida entre Robredo e Costa vale uma vaga nas semifinais em Paris.

Em um início de jogo estranho, com muitos erros não-forçados para ambos os tenistas, Guga ainda conseguiu levar vantagem e quebrar o saque de Robredo logo no segundo game, abrindo 3/0 em seguida. Mas o espanhol se recuperou, conquistando duas quebras de serviço, uma no sétimo e outra no nono game, para depois sacar e vencer o primeiro set em 6/4.

Na segunda série, Guga salvou dois break points contra no primeiro game e confirmou o primeiro que teve a favor no segundo, com uma deixadinha perfeita junto à rede. O cabeça-de-chave número 15 do torneio repetiu a dose com mais uma quebra no sexto game, vencendo o set por 6/1. No terceiro set, Robredo obteve a vantagem primeiro duas vezes, no segundo e oitavo games, mas Guga não permitiu que ele abrisse vantagem devolvendo as quebras na terceira e na nona parcial. A decisão foi para o tiebreak, e o espanhol não deu chances: com três minibreaks, fechou em 7/6 (7/2).

O quarto set era decisivo para Guga, que precisava vencer para levar o jogo adiante. Mas o brasileiro não soube aproveitar as oportunidades e, principalmente, não conseguiu encontrar uma maneira de anular a grande arma de Robredo: as deixadinhas inalcançáveis junto à rede. Irritado com a própria falta de alternativas, Guga viu o espanhol quebrar seu serviço no sétimo game. O brasileiro ainda teve garra para salvar dois match points no seu serviço e mais dois no de Robredo. Mas, no terceiro, lá veio novamente a deixadinha. Guga mal alcançou a bola, dando o ponto de presente para Robredo que, com uma passada fantástica batendo no fundo da quadra, avançou às quartas ao fazer 6/4.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.