clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/07/2008 20h45min

De virada, Juventude vence o Paraná em Curitiba

Time de Caxias terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo

Com dois jogadores expulsos e muito drama, o Juventude conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Paraná, de virada, por 2 a 1, neste sábado, em Curitiba, pela Série B do Brasileirão. O time paranaense saiu na frente com um gol logo no primeiro minuto de jogo, com Murilo. Márcio Alemão e Abedi fizeram para o Ju na etapa final.


Com a vitória, o Juventude garantiu três pontos importantes e voltou à vice-liderança da Série B, com 21. Já o Paraná tem 11 e está na 16ª colocação. Na próxima rodada, os gaúchos recebem o CRB, em Caxias, no sábado, e os paranaenses jogam em Taguatinga contra o Brasiliense, na sexta.

Gol no primeiro minuto

O Juventude foi surpreendido logo no primeiro minuto de jogo. Everton cruzou da esquerda e o lateral-direito Murilo contou com uma falha coletiva da defesa e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Paraná 1x0.

O péssimo estado do gramado prejudicava o futebol de mais qualidade do Ju, e a primeira chance de gol do time caxiense só saiu aos 22 minutos, com Márcio Alemão, um dos melhores em campo, cabeceando para fora. O Juventude só teve outras duas chances, uma novamente com Márcio Alemão e outra com Elvis. Já o Paraná não assustou, mas era insinuante nos contra-ataques.

Segundo tempo eletrizante

Depois de um primeiro tempo sonolento, a etapa final foi eletrizante. O empate do Ju não tardou a acontecer. Márcio Alemão, de cabeça, marcou aos três minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Abedi, que entrou no intervalo e mudou o jogo.

Desesperado, o Paraná se atirou ao ataque para buscar a vitória.  Aos 15, Giuliano recebeu dentro da área e chutou forte. A bola carimbou a trave. Quando parecia que o gol do Paraná sairia a qualquer momento, Abedi abusou da experiência e cavou pênalti, bem marcado pela arbitragem, aos 20 minutos. Ele mesmo cobrou e virou o jogo. Ju 2x1.

Expulsões e drama

O gol atordoou o Paraná, que se desarticulou em campo. Cinco minutos depois, contudo, Elvis foi expulso e reanimou o time paranaense. Na seqüência, Daniel Marques e Luis se desentenderam em campo e também foram mais cedo para o vestiário.

Com nove em campo, o Juventude se resguardou na defesa. O Paraná, por sua vez, tentou o gol de qualquer forma. Os 15 minutos finais foram de drama puro. Os paranaenses tiveram chances de empatar com Giuliano e Marcelinho. Michel Alves fez pelo menos uma defesa monumental e no minuto final ainda contou com a sorte, quando a cabeçada de Naves beijou a trave. Na seqüência, o árbitro assinalou o fim do jogo.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.