| 26/01/2008 14h53min
Os eleitores da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, começaram esta manhã a votar nas primárias democratas, uma apertada disputa que mostrará pela primeira vez a
opinião de um estado sulista e de maioria afro-americana. O favorito é o senador afro-americano Barack Obama, que, pela primeira vez nesta campanha, apelou na Carolina do Sul para o voto negro.
Segundo os observadores, Obama, a quem as pesquisas concedem uma intenção de votos de 41% na Carolina do Sul, continuará com esta estratégia em outros estados do sul do país, como Geórgia e Alabama. A senadora Hillary Clinton está em segundo nas pesquisas, com 25% dos votos, segundo uma pesquisa elaborada nas últimas 48 horas pela Zogby para a Reuters e o C-Span.
Por esse motiva a ex-primeira-dama decidiu se concentrar em outros estados onde tem mais possibilidades, como Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, e deixou seu marido, Bill Clinton, fazendo
campanha na Carolina do Sul.
Nos últimos dias, a
campanha subiu de tom devido à troca de acusações entre Obama e o ex-presidente americano, o que levou o senador a afirmar que não sabia com quem Clinton estava competindo nestas eleições.
O senador John Edwards parte na Carolina do Sul com 19% dos votos, apesar de ter investido uma grande quantidade de dinheiro e de tempo em seu estado natal, onde espera ser uma surpresa. O partido republicano realizou as primárias neste estado no sábado passado, quando o senador do Arizona John McCain saiu vitorioso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.