| 18/01/2008 17h29min
O pré-candidato presidencial pelo Partido Republicano Mike Huckabee comparou o aborto com a escravidão e afirmou que a legalização dos casais de homossexuais abre a porta para qualquer tipo de união. Em declarações para o portal religioso na internet Beliefnet divulgadas nesta sexta-feira, o ex-governador de Arkansas, que está entre os três primeiros candidatos republicanos para os cáucus de Nevada neste fim de semana, disse que mantém sua prática religiosa com leitura da Bíblia a cada dia.
Assinalou que apóia uma emenda da Constituição que "proteja a vida dos não-nascidos", isto é que proíba o aborto. O político disse que se opõe à idéia de que se deixe a critério de cada estado a legalidade ou não do aborto, que é a proposta de seu adversário, o ex-senador do Tennessee, Fred Thompson:
— Esse foi o argumento antes da Guerra Civil (1861-1865). Que cada estado decidisse sobre a escravidão, que a escravidão podia ser aceita na Geórgia, mas não em Massachusetts. Isso não
faz sentido. A
escravidão é má, é algo errado e ponto. Não pode estar bem em algumas partes e mal em outras. O mesmo com o aborto.
Huckabee disse que é a favor de uma emenda da Constituição dos Estados Unidos que defina o casamento legal como a união de um homem e uma mulher:
— Não acho que seja um extremista por dizer que apoiamos o casamento. Extremismo é mudarmos a definição de casamento de modo que possa significar dois homens, duas mulheres, um homem e três mulheres, um homem e uma criança, um homem e um animal. Uma vez que mudemos a definição fica aberta a porta para trocá-la de novo.
O ex-pastor batista atrai o voto dos conservadores religiosos, mas não conta com muito apoio dos conservadores em matéria econômica com suas propostas de programas sociais e aumentos de impostos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.