| 16/01/2008 10h26min
O dólar à vista abriu forte alta hoje, com ganhos de 1,03% para R$ 1,77 já na abertura dos negócios no pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). Instantes após a abertura, porém, a moeda norte-americana devolvia parte dos ganhos e subia 0,80%, cotada a R$ 1,766.
O mercado de dólar deve acompanhar hoje, mais do que nunca, o ritmo de negociações visto no Exterior. O dia começou tenso lá fora e há poucas chances de mudança, diante da importância da agenda de eventos econômicos de hoje. Estão previstos vários balanços de importantes instituições financeiras que foram atingidas pela crise das hipotecas de segunda linha (subprime) e indicadores de destaque da economia dos EUA.
No Brasil, notícias boas sobre atividade e preocupantes do ponto de vista da inflação. O IBGE anunciou pela manhã que as vendas do comércio varejista cresceram 1,6% em novembro do ano passado ante outubro de 2007, na série com ajuste sazonal.
Além dos
fundamentos que interferem na cotação do
dólar, o mercado de câmbio, hoje deve debruçar-se sobre uma questão técnica que não define negócios, mas afeta o funcionamento do mercado. Ontem à noite, a BM&F divulgou comunicado ao mercado anunciando que a negociação do dólar à vista em plataforma eletrônica terá início no segundo trimestre deste ano. A bolsa apresentará hoje às instituições financeiras autorizadas a operar no mercado de câmbio as principais características do projeto do novos sistema — que é uma iniciativa tomada em conjunto com a Febraban e o Banco Central.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.