| 07/01/2008 02h42min
As últimas pesquisas de intenções de voto em New Hampshire revelam uma diferença de mais de 10 pontos a favor do senador e pré-candidato a presidente dos Estados Unidos Barack Obama sobre a senadora Hillary Clinton para a prévia democrata desta terça-feira.
Este panorama representa uma dramática mudança para a ex-primeira-dama, que até o sábado liderava as enquetes para as eleições neste Estado, e uma excelente perspectiva para Obama, que já venceu o caucus (espécie de assembléia partidária) de Iowa, na última quinta-feira.
A pesquisa que mais favorece Obama foi divulgada pelo jornal USA Today junto à agência Gallup, que dá a ele 41% dos votos, 13 pontos a mais que Hillary, que ficou com 28%. O terceiro lugar ficou com o senador John Edwards, com 19%, um ponto a mais que na última pesquisa. Outra enquete, encomendada pela CNN à Universidade de New Hampshire, dá ao senador de Illinois 39% das intenções de voto, contra 29% para a senadora por Nova
York.
Do lado republicano, a pesquisa do
USA Today confirma a liderança do senador e ex-veterano de guerra John McCain, que venceu as primárias de New Hampshire em 2000. Segundo a enquete do USA Today, McCain conta com o apoio de 34% dos eleitores, contra 30% do ex-governador de Massachusetts Mitt Romney. Vencedor da prévia de Iowa, o ex-governador de Arkansas Mike Huckabee receberá, de acordo com a pesquisa, 13% dos votos. O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani — que lidera as enquetes na esfera nacional — teria perdido apoio desde a última enquete, e agora aparece com 8% das intenções de voto.
Barak Obama discursa em escola de New Hampshire às vésperas de prévia democrata
Foto:
CJ Gunther, EFE
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.