| 04/01/2008 02h48min
Mike Huckabee, o ex-governador de Arkansas que venceu o caucus (espécie de assembléia partidária) republicano de Iowa, nesta quinta-feira, disse estar "espantado e animado" pelo sucesso conseguido, mas destacou que "a vitória só termina na Casa Branca, dentro de um ano".
O político conservador, que ganhou presença nacional durante a campanha em Iowa, destacou que a sua vitória demonstra que o dinheiro nas campanhas eleitorais não é tudo. Foi uma alfinetada nas campanhas milionárias de alguns de seus rivais.
— Demonstramos que a política nos Estados Unidos está nas mãos de seu povo, e não nas dos que oferecem o dinheiro — disse Huckabee, até o momento muito menos eficiente que alguns de seus adversários na arrecadação de fundos.
Huckabee disse que o resultado em Iowa demonstra que "a política não é uma coisa pessoal, mas algo coletivo". O ex-governador também prometeu que, caso seja eleito presidente, será "parte da classe que presta os seus
serviços" sob a autoridade "da população,
que é a classe que manda".
Huckabee larga na frente para representar os republicanos na corrida à Casa Branca
Foto:
Tannen Maury, EFE
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.