clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2006 18h53min

Deputado eleito pelo PT de MG nega envolvimento com fraudes

Juvenil Alves ficou preso durante cinco dias na Polícia Federal

O deputado eleito pelo PT de Minas Gerais Juvenil Alves negou qualquer envolvimento com operações ilícitas envolvendo empresas brasileiras. Ele ficou preso durante cinco dias na carceragem da Polícia Federal, em Belo Horizonte, juntamente com outras oito pessoas. Todos foram detidos na Operação Castelhana, na semana passada e são suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes e sonegação fiscal, utilizando empresas na Espanha e Uruguai, abertas em nome de laranjas.

A Polícia Federal ainda tentou a prorrogação das prisões por mais cinco dias, mas a juíza da Quarta Vara Criminal da Justiça Federal, Adriane Trindade, recusou o pedido. Os suspeitos foram liberados ainda na madrugada desta terça-feira. Na saída da carceragem, Juvenil Alves e os outros suspeitos foram cercados pelos jornalistas. Acompanhados de familiares, ninguém deu qualquer declaração.

Eleito com cerca de 110 mil votos, Juvenil Alves é apontado pelo Ministério Público Federal como o comandante do esquema que pode ter causado um prejuízo de R$1 bilhão aos cofres públicos, em sonegação de impostos. Ele passou a manhã inteira de terça-feira descansando em casa e divulgou a nota oficial no fim da tarde.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

23/11/2006 19h42min
PT suspende filiação de deputado preso pela PF
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.