clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/07/2006 13h42min

Brasil sofre no início, mas vence Portugal e é 100% na Liga

Comandados de Bernardinho passaram pelos lusitanos por 3 sets a 0

A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento na edição 2006 da Liga Mundial. Na manhã deste sábado, em Lisboa, os comandados do técnico Bernardinho tiveram um pouco de dificuldade no início, mas conseguiram vencer Portugal por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/15), naquele que foi o quinto triunfo em cinco jogos disputados até aqui na competição.

O Brasil começou o primeiro set muito bem, forçando ao máximo o saque e dando muitas dificuldades para os donos da casa. No entanto, os brasileiros se acomodaram e acabaram dando a chance para Portugal reagir. Ainda assim, a qualidade de jogo dos comandados de Bernardinho prevaleceu e, em um ataque de André Nascimento, o Brasil fechou o primeiro set em 25/23, após 26 minutos.

O segundo set teve no início um panorama semelhante ao que dominou o primeiro, com muitos erros defensivos do Brasil e com Portugal até algumas vezes na frente do placar. No entanto, o sufoco verde e amarelo durou apenas até o 20º ponto do time nacional: a partir deste momento, a equipe conseguiu se impor em quadra e vencer o set com uma maior tranqüilidade: 25/20, novamente em 26 minutos.

Com dois sets de vantagem, a seleção portuguesa diminuiu bastante seu ritmo no terceiro set e não teve como resistir ao adversário. Logo no início, o Brasil abriu uma boa vantagem no placar e confirmou a sua vitória por 3 a 0 ao fechar o set em 25/15, em 29 minutos.

Com a sua quinta vitória, o Brasil chega aos 10 pontos ganhos e continua na liderança do Grupo B da Liga Mundial. O time de Bernardinho volta à quadra em Lisboa, quando tentará a sua sexta vitória seguida, novamente contra Portugal. Os lusitanos têm apenas uma vitória até aqui na competição.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.