clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/07/2002 18h08min

Guga realiza últimos treinos antes da volta aos torneios

Tenista torce pelo amigo André Sá, que está nas quartas-de-final em Wimbledon

O catarinense Gustavo Kuerten (foto) está fazendo a sua última semana completa de treinos no Brasil antes de embarcar rumo à disputa do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, que tem início no dia 15 de julho. Guga e o técnico Larri Passos embarcam para a Europa na próxima quarta-feira, dia 10. O brasileiro pisa nas quadra de saibro da Alemanha como o atual campeão, sendo que já havia conquistado o título pela primeira vez em 1998.

Nesta semana, Guga ocupa a 58ª posição na Corrida dos Campeões 2002 (ranking que avalia o desempenho na atual temporada) e a 16ª no Sistema de Entrada (lista que considera apenas os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas). O tenista número 1 do Brasil está treinando em dois períodos, o que inclui quatro horas na quadra todos os dias.

– Seguimos com o trabalho de força para o Guga adquirir ainda mais volume muscular, afinal, o segundo semestre é muito puxado – explicou Larri.

Após a disputa em Stuttgart, Guga tem grandes desafios pela frente. O catarinense compete na temporada de torneios em quadras rápidas da América do Norte, começando em Los Angeles (EUA). Depois, Guga segue paraos Masters Series de Toronto, no Canadá, e Cincinnati, nos Estados Unidos, onde conquistou o título no ano passado. Mas o principal foco do catarinense está no Aberto dos Estados Unidos, o último evento da temporada válido pelo Grand Slam (série formada pelos quatro maiores e mais importantes torneios de tênis do mundo) que será disputado a partir de 26 de agosto, em Nova York.

Enquanto estão fora do circuito, Guga e Larri seguem torcendo pelo mineiro André Sá, que disputa nesta quarta uma vaga às semifinais do Torneio de Wimbledon contra o britânico Tim Henman.

– Há dois anos o André faz a pré-temporada com a gente, aqui na academia (a Larri Passos Pro, em Camboriú), e ele já vinha beliscando um bom resultado há algum tempo. A gente conversa bastante com ele e falava que a qualquer momento ele poderia estourar – disse Larri.

Divulgação / clicRBS


Foto:  Divulgação  /  clicRBS


Notícias Relacionadas

01/07/2002 18h44min
Tim Henman é o adversário de Sá nas quartas em Wimbledon
26/06/2002 14h28min
Gustavo Kuerten interrompe treinos para vibrar com a Seleção
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.