| 02/04/2012 12h02min
A moda outono/inverno 2012 promete. A ideia de que as pessoas se vestem melhor no inverno vai se mostrar ainda mais acertiva neste ano. Apesar de mais sombria e pesada, a tendência é uma época de muita beleza.
» Tendências de sapatos para o inverno 2012
Para Gabriela Casartelli, Coordenadora Geral do site de e-commerce Estilo Exclusivo, “o inverno tende a ser mais glamouroso, sempre, por isso, naturalmente não podemos deixar de dizer que as peles (falsas sempre, no meu closet, pelo menos) são essenciais. Mas não aquelas que fingem ser verdadeiras. A pele "bizarra" e colorida deve ser cada vez mais aceita”. Ela deve aparecer forte em casacos, coletes e golas, muitas golas. Na linha do animal print - e das peles - pode aparecer alguma estampa de dálmata surpresa.
Casa com gola de pele das Lojas Renner
O couro é outro material que será muito visto nas vitrines. Além das jaquetas perfecto, que já fizeram sucesso no inverno passado, ele aparece nas mangas de casacos de outros materiais e em detalhes nos cotovelos, num estilo mais esportivo. As calças em couro serão uma peça chave na estação. Elas virão em cores como vermelho e preto, claro. “A brincadeira com as calças de couro deve ser mais gótica-chique e menos ‘patricinha’” destaca Gabriela.
Saia e top em couro da Ellus
A novidade está no shape das calças. A consultora de moda Patrícia Cuozzo destaca que as calças devem surgir mais no estilo flare, que já apareceram no verão, e também em pantalonas e carrot - largas desde o quadril e não tão compridas como as pantalonas.
As saias também estão um pouco mais alongadas e as camisas - as mesmas camisas brancas que estavam com tudo durante o verão - agora estão abotadas até o último botão. Isso reflete um certo clima de romantismo que permeia a moda outono/inverno 2012, em que a pele está mais coberta, mais condizente com o nosso inverno.
O color block segue sendo uma tendência durante o frio, porém, revisitado. “Muita gente que condenava os conjuntinhos agora vai ter que dobrar a língua”, brinca Patrícia. O fato é que as cores terão destaque se usadas em looks monocromáticos. Gabriela destaca o total red. “Chegou a nossa hora de usar vermelho no inverno. Não vale a pena dizer que é uma tendência passada, considerando que a maioria das pessoas usou no verão, eu acredito muito no vermelho.” Tons de vermelho como o vinho, cereja, pinhão também podem ser usados sem medo. Em contraste às cores, o preto também se impõe em produções que vão dos pés à cabeça. Além disso, as combinações monocromáticas alongam a silhueta.
“E como toda temporada e todo reflexo de criação humana, temos contrastes: o rocker, o couro, esse clima mais pesado versus brilho, lurex, glitter, Swarowsky...”, pontua Gabriela.
E nesse clima, os tecidos metalizados chegam para quebrar qualquer monotonia. Calças de couro com toques de perolado e metalizado, blazers, jaquetas de couro podem ser usadas inclusive de dia, com alguns cuidados.
Para Patrícia, o importante é ousar na mistura de tecidos, texturas e cores. “A C&A e a Maria Filó lançaram uma coleção em parceria que usa de uma forma muito mais moderna o tricô, por exemplo, que deixa de ser um artigo de vovó para ganhar ares contemporâneos."
A moda outono/inverno não tem uma peça chave, mas o couro, preferencialmente o falso, é o queridinho da estação. Além disso, muitas camadas de sobreposições. “Não aquela coisa mendigo que foi hit há uns anos. Pode ser chique, com uma camisa, um colete, gola, blazer e mais casacão. Tudo num look só. Fica incrível”! Afirma Gabriela.
O mais importante é saber traduzir todas estas tendências para o estilo de cada um.
(Fotos: Divulgação)
Tweet
HAGAH RS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.