| 04/10/2011 18h18min
Qual criança não gosta de ganhar presentes? Seja em aniversário ou no Dia das Crianças, é bom que pais, mães, avós, tios, padrinhos saibam o que escolher. Confira uma listinha de ótimos presentes para os pequenos, separados por idade!
Até os seis meses de idade
Para as crianças menores, é muito importante o contato com brinquedos que auxiliem a descobrir o seu corpo e distinguir formas, cores e texturas. Os móbiles, brinquedos musicais, mordedores e chocalhos são indicados para essa faixa etária.
Para crianças de 6 meses a 1 ano
Os brinquedos para o banho atraem com o seu colorido, alegram a banheira e transformam a hora do banho em diversão, descontração e estímulo dos sentidos do bebê. Entre eles podem ser citados:
- Pinguim Alegre: É um kit que vem com o pinguim e vários potinhos de tamanhos diferentes. Para brincar, é só fixar o personagem no azulejo (ele vem com uma ventosa) e jogar água na sua cabeça, usando os potinhos. As conchas que fazem parte do corpo do pinguim giram e a criança fica encantada com o movimento da água. Os potes ainda podem ser utilizados para outras brincadeiras como, por exemplo, jogo de empilhar.
- Livros de banho: com imagens coloridas e chamativas, que divertem e começam a despertar o interesse pelos livros, existem o Banho Pato Musical, que também pode ser usado no berço ou no carrinho, Mini Banho Divertido, o Navio Pirata e o Gira-Gira Aquático.
Outros brinquedos interessantes para a idade são: os de encaixar, empilhar, montar e desmontar, tapete de atividades e os que emitem sons.
De 1 a 2 anos
Os brinquedos leves, vistosos e de texturas variadas estimulam o tato, a visão e a audição. São indicados para essa idade os bichinhos de pelúcia e as bonecas de pano, confeccionados com materiais atóxicos e com todas as pequenas partes bem fixadas. Eles são gostosos de abraçar e trabalhar o afeto das crianças.
- O Cachorrinho Aprender e Brincar também é um bom presente. Ele vem com dez músicas para a criança aprender a cantar, ajuda a desenvolver o vocabulário e facilita o entendimento da relação entre imagens e palavras.
- Há também as bolas e os brinquedos de montar e desmontar, puxar ou empurrar, martelar e encaixar, como: Bate Pinos, Baby Cars, Caixas Mágicas, caminhão de empurrar, triciclo, além dos brinquedos que imitam a vida familiar, como por exemplo kit médico, fogãozinho e lava-louças.
De 3 a 4 anos
- Galinha Pintadinha, Brincadeira de Criança, Jogo Aprender A ao Z: É fabricado com madeira ecológica e possui 78 peças grandes que formam 26 quebra-cabeças individuais. Estimula a concentração e o raciocínio lógico.
- Massinha Play, Doh, Biscoitos e Cookies: para criar diferentes formas e tipos de cookies e biscoitos.
Outras opções são desenhos para colorir, piscina de bolinhas, bonecos (Iron Man, Toy Store), bonecas, fantoches, fantasias dos personagens preferidos da criança, fazendinha, posto de gasolina, copinhos de empilhar, mesa de atividades, Castelo da Princesa, Casa na Árvore, Brincando de Engenheiro.
De 5 a 7 anos
- Tapete Educativo (com números ou letras): Para aprender brincando. As peças são coloridas, resistentes e atóxicas.
- Caixas com 12 ou 18 jogos, com destaque para Corrida de Obstáculos, Caça à Raposa, Prova de Natação, Viagem de Foguete, De letra em Letra, Ache as alavras e Academia.
- Outros presentes que agradam crianças dessa faixa etária são os jogos: Boca Rica, Cara a Cara, e Tapete Dance. Você pode escolher também algum estojo de canetinhas, lápis de cores e giz de cera, jogo de dominó e dama, figurinhas de ação, carimbos, bonecos e bonecas colecionáveis, futebol de botão, bicicleta, minicomputador, jogos eletrônicos.
A partir dos 8 anos
Dessa faixa etária em diante, a criança passa a ter outros interesses, como alguns eletrônicos, videogames portáteis, MP4 e celulares. São indicados os jogos eletrônicos, de experiências, estratégicos, de tabuleiro e conhecimentos gerais, com perguntas e respostas para exercitar o raciocínio das crianças.
Dicas
- Antes de comprar um brinquedo, certifique-se que ele segue as recomendações do INMETRO, para a segurança das próprias crianças.
- Nunca utilize presente como prêmio, pois isso pode deixar a criança mal acostumada.
Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ –, o papel dos brinquedos é decisivo na transformação da criança em um adulto com grande imaginação, maduro e autoconfiante. Pense nisso, e boa sorte na escolha do presente!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.