| 03/08/2011 17h59min
Um look bem montado é fundamental, independente da idade. Mas tem gente com 50 anos que quer se vestir como se tivesse na casa dos 20. Bom senso é fundamental, e passar vergonha é o que ninguém quer!
Por isso, a consultora de imagem e membro AICI - Association of Image Consultants International Patrícia Nerbass dá dicas para homens e mulheres não erraram na montagem do visual. Vamos às dicas!
:: MULHER
O jeans é válido para todas as idades?
Sim, mas existem modelos de jeans que transmitem uma imagem mais elegante e menos esportiva. Quando esta for a intenção, opte por jeans em cortes do tipo alfaiataria e em tonalidades escuras, pois as peças desbotadas ou com lavagens claras deixam o jeans com um aspecto mais informal e esportivo.
Blazer/terninhos: quando usar? Só em eventos mais sociais? E como fazer para que o blazer não dê aparência à mulher de mais velha?
Os blazers são peças muito versáteis e podem ser usados tanto em ocasiões formais quanto informais. Para usá-los em momentos informais, combine-o com uma calça jeans escura, que dará um toque esportivo na combinação e deixará o look mais casual, sem perder a sofisticação. Já os terninhos, por serem um conjunto de peças iguais, são mais formais. Tanto para o blazer quanto para qualquer item do vestuário, é a escolha da peça que fará toda a diferença. Para um visual mais atual e contemporâneo, busque peças com corte diferenciado e em cores mais alegres, evitando os tons neutros. Mas lembre-se sempre de observar a sua tonalidade de pele para escolha das cores, que não devem chamar mais a atenção do que o seu rosto.
E os vestidos: qual é o comprimento ideal para uma mulher que já passou dos 50?
A mulher que passou dos 50 anos pode usar vestidos com comprimento logo acima dos joelhos; quando a intenção for alongar as pernas ou comprimento no meio da linha dos joelhos. Vestidos mais longos, com comprimento abaixo dos joelhos até o tornozelo, encurtam visualmente o comprimento das pernas e envelhecem, passando uma imagem mais formal e séria, enquanto que os vestidos mais curtos, apesar de alongarem as pernas, muitas vezes tornam-se inadequados pois acabam sendo sensuais demais.
Salto alto ainda vale depois dos 50 ou só os medianos pra baixo?
Se a mulher se sente bem com o salto não há motivo para não usá-lo. Caso contrário, quando o salto começar a incomodar, substitua-os por sapatos com salto um pouco mais baixo e mais grosso ou por sapatos sem salto, que quando bem escolhidos também ficam muito elegantes.
E os acessórios, como usá-los?
Os acessórios devem ser de qualidade, sempre. Investir em bons acessórios é essencial, pois uma peça de destaque será o melhor complemento para uma produção. Selecione peças com um design atual, para uma imagem contemporânea.
:: HOMEM
Como o homem pode se manter sempre jovem no visual, mesmo sendo um “cinqüentão”?
O homem pode se manter mais jovem selecionando peças com um corte diferenciado e em cores vivas, em tonalidades que harmonizam com a sua coloração pessoal - que são as suas cores de pele, olhos e cabelos. As peças de qualidade sempre vão dar destaque ao visual, e valem o investimento.
Depois dos 50, é melhor o homem apostar mais em calças sociais ou o jeans também pode ser seu fiel companheiro?
O jeans pode acompanhá-lo, preferencialmente aqueles em tonalidades escuras, assim como calças em sarja com corte tipo alfaiataria ou em veludo cotelê. Ambas podem ser usadas com sapato do tipo mocassim de camurça ou couro, ou com tênis em modelo baixo, estilo sapatênis.
Então, os sapatênis podem ser uma boa opção?
Sim, pois garantem o mesmo conforto de um tênis - que só deve ser usado para prática de exercícios físicos – e é ideal para as ocasiões casuais.
Terninho, blazer, jeans: homens e mulheres, fiquem de olho nas dicas de como se vestir aos 50 anos!
Foto:
Sxc, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.