| 20/07/2011 14h40min
Existem diversas formas e estilos para se montar uma mesa de doces e deixá-la realmente em sincronia com todo o conceito da festa. A decoração da mesa, em si, conta com poucos elementos além dos doces, que já são tão exuberantes e enfeitados que conseguem chamar toda a atenção para eles.
Uma das primeiras preocupações em relação a mesa de doces é com o tamanho e formato, que, geralmente, é redondo ou retangular. É essencial verificar qual a metragem do ambiente no qual você pretende colocá-la e, depois, escolher aquela mesa que mais se adecua ao espaço.
>> Decoração e organização para festas
Os modelos de mesas também são diversos, mas nos eventos as mais pedidas são as rústicas, de madeira escura, que são neutras e podem ser mais bem exploradas na hora de decorar. As toalhas são pouco utilizadas nas mesas de doces e no lugar delas, os trilhos ganham espaço.
Já pensou ter uma mesa de doces só com brigadeiros?
As cores da decoração, embora variem de acordo com cada evento, são importantes na hora de compor a mesa de doces. Segundo a confeiteira Lis Fonseca, o rosa e o azul bebês, os tons terrosos, os verdes e o bege estão em alta nas forminhas e nos detalhes do doce, mas o mais importante é buscar o equilíbrio na combinação dos tons.
>> Locação de artigos para festas em Curitiba
Os suportes para os docinhos também podem fazer toda a diferença e deixar a decoração mais charmosa: bombonieres de cristal, placas de vidro, suportes de ferro, porcelana, madeira e até caixinhas personalizadas são uma gracinha!
Caso a mesa tenha arranjos de flores, como complemento para preenchê-la melhor, é preciso ainda mais cuidado com a harmonia geral. Lis, que pode fornecer apenas os doces ou a mesa completa, chama atenção para algumas coisas. “Não fica bem, por exemplo, apenas um arranjo de flores carregado no centro da mesa. Ter diversos arranjos menores enriquece mais a mesa. Além disso, é bom lembrar que o equilíbrio na utilização ou não das forminhas é essencial. Prestamos atenção em cada detalhe e obtemos resultados ótimos”, ressaltou.
>> Floriculturas em Curitiba
Flores em bules, bem distribuídas sobre a mesa, são um charme
Mesa bem colorida, com arranjos de flores altos no chão, atrás da mesa
Entretanto, Neiva Buratto, que não abre mão dos arranjos de flores, acredita que é possível ter uma mesa harmoniosa, ainda que com um arranjo central. “As flores sempre estão na composição das mesas que crio. Às vezes uso arranjos centrais ou os distribuo sobre a mesa, isso varia de acordo com o evento. Gosto de caracterizar uma mesa através das estruturas e suportes para os doces, isso faz toda a diferença”.
>> Serviços de bufê em Curitiba
A sweet designer e proprietária da De Doces, Denise Ribeiro, também afirma que 80% dos clientes pedem uma mesa rústica e destaca que esse modelo valoriza a beleza dos doces. “Gosto de me dedicar bastante aos detalhes e aos formatos dos docinhos. Em eventos temáticos, utilizo as figuras marcantes do tema na sobremesa. Acho que a personalização é um diferencial”, completou Denise.
Com duas mesas, a De Doces projetou um grande espaço para os doces, com um arranjo de flores central, e explorou os suportes de docinhos sobre a mesa
Embora se tenha uma variedade de doces nas festas, decorados com açúcar ou não, os que sempre estão nas mesas e os que mais fazem sucesso entre os convidados são os negrinhos e os branquinhos.
>> Decoração e organização para festas em Curitiba
Outro destaque são os doces em copinhos, que são mais cremosos e dá para comê-los de colher, e os cupcakes. Uma inovação da confeitaria de Lis são as forminhas no estilo scrapbook, que trazem pequenas inscrições como as iniciais de um casal de noivos, ou desenhos como corações e flores. A novidade trazida pela De Doces são as formas em tecido. São ou não alternativas que enchem os olhos em todos os sentidos?
Tweet
HAGAH RS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.