| 13/06/2011 16h45min
Quem gosta de cuidar da saúde incluindo a prática de exercícios físicos e a boa alimentação na rotina diária segue os preceitos básicos e, pode-se dizer, está no caminho certo. Mas muitos desconsideram a seguinte informação: sexo faz bem para a saúde! Um estudo americano recente mostrou que pessoas que praticam sexo com frequência vivem mais e têm menos riscos de desenvolver câncer.
Qual é o benefício que o sexo te traz? Clique aqui e deixe o seu comentário!
“Cada vez mais estudos comprovam os benefícios de uma vida sexual saudável para nosso organismo. A atividade sexual é fundamental, ao ponto da Organização Mundial de Saúde apontá-la como um dos sete índices para medir a qualidade de vida”, explica a psicóloga especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mestranda em Sexologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa e integrante do corpo clinico da Androlab Carolina Miranda do Amaral e Silva.
A especialista explica que durante a excitação sexual ocorre o aumento de adrenalina e consequentemente, da frequência cardíaca, que leva ao maior fluxo sanguíneo por todo o corpo, estimulando a irrigação sanguínea. “O ato sexual melhora a circulação sanguínea e o metabolismo celular e aumenta a capacidade do sistema imunológico, eliminando dores musculares, revitalizando células, músculos e a pele”, completa.
>> Existe cirurgia para aumentar o pênis?
Foto: Divulgação
Para quem não dispensa aquela aulinha na academia e sempre está de olho nas calorias queimadas, um ato sexual intenso, com duração de 15 minutos, queima, em média, 300 calorias. “Todos nós já sentimos a sensação de bem-estar após um exercício físico, e isso acontece devido à liberação de endorfina, assim como na atividade sexual. E o sexo também é considerado uma atividade sexual relaxante por aliviar tensões e descarregar energias, levando a ativação do metabolismo”, reforça Carolina.
Precisa de mais argumentos pra te convencer que o sexo realmente faz bem? Então anote:
:: A relação sexual auxilia na produção de endorfina, serotonina e dopamina, sendo essas últimas substâncias antidepressivas.
>> Ginecologistas em Curitiba
:: A endorfina é responsável pelo prazer, e também pelo sono após o ato, pois esse neurotransmissor atinge mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao estresse e à dor.
:: Um recente estudo norte-americano revela que relações sexuais frequentes, em média uma a cada 48 horas, estimula a produção de testosterona, que para os homens têm um papel fundamental na libido e desempenho sexual, além de proteger o coração e os ossos. Também para as mulheres, a testosterona é um hormônio importante para a sexualidade.
>> Urologistas em Curitiba
Foto: Divulgação
:: Outro estudo americano recente traz que as pessoas que praticam sexo com frequência vivem mais e tem menos riscos de desenvolver câncer.
:: O ato sexual aumenta a auto-estima e o ânimo para enfrentar as dificuldades diárias, por atingir positivamente o psicológico.
Carolina alerta, ainda, que pela correria diária, muitos se esquecem de dar a importância devida à saúde sexual, mas isso deve ser revisto. “Nossos hábitos diários atuais acabam afetando nossa sexualidade, deixando-a para último plano. Não vamos permitir que isso aconteça. Vamos prezar por nossa saúde sexual, já que ela nos traz tantos benefícios. Afinal de contas fomos feitos seres sexuados”, finaliza.
HAGAH PR
Um ato sexual intenso, com duração de 15 minutos, queima, em média, 300 calorias!
Foto:
Divulgação, Agência O Globo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.